Comunidade vBulletin em Português
Esta é a discussão em Deixar o vBulletin mais 'leve' possível parte do fórum vB: Suporte em Geral que integra a categoria vBulletin Dúvidas. Participe sempre de nossos debates.
| |||||||
| Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Especiais! |
| ||||
|
Olá, Tenho muitos problemas com o host, quanto ao uso do CPU. Migrei do IPB para o vbulletin justamente para diminuir o % utilizado pelo CPU. Ja fiz algumas configurações seguindo esses dois tutoriais : [Any Version] How To Reduce Server Load - vBulletin Community Forum Optimizing Your vBulletin Forum For Lower Server Load Estou utilizando uma skin muito leve, com bem poucas imagens, diminui bastante o numero de minutos na contagem dos usuarios online e utilizando somente 2 mods : hide guest links e separar topico fixo do normal. Meu site : Cheats Brasil - Powered by vBulletin Se alguem tiver alguma dica, estou precisando muito =/ |
| ||||
|
Tamanho do banco de dados : 506.43 MB Configuração : Dual-Core 3040 Xeon (Conroe), 4096mb Sistema: Linux redhat, mysql 5. Nao é servidor dedicado e nao tenho acesso ao SSH.. mods instalados : hide guest links e separar topico fixo do normal. acessos simultaneos : media de 180, em horario de pico 250 a 280. Tem outros sites no mesmo servidor, que usam vbulletin e nao tem problemas.. Creio que configurações como gzip, vb_file_cache e etc podem ajudar.. ex : gzip, para o meu forum é melhor habilitado ou desabilitado? eu tenho banda ilimitada. quanto ao vb_file_cache, a porta dele eu deixei do jeito que estava, nao sei se configurei corretamente.. |
| ||||
|
Quanto ao gzip você tem que verificar se o php tem a extenção php_gzip(para php 4.x) ou php_deflate(para php 5.x), se tiver uma destas extensões habilitadas o certo é desabilitar o gzip do vbulletin. Tem como ver com o administrador do servidor qual processo usa mais recursos? httpd ou mysql? Tem várias configurações que se pode alterar no servidor... tweak do mysql, tweak do apache... algumas proteções básicas contra ataque ddos e brute force, mas apenas tendo acesso como root no servidor; É bem provável que o load não parta de seu site, já que é uma máquina boa e o nível de acessos não é considerado alto. Veja bem, tenho um servidor dedicado rodando apenas o vbulletin, um xeon 2.2 quad core, com 4gb de ram, 2 hds sata2 rodando em raid0, uso Debian, apache 2.2, mysql 5.0 e php 5.2 com php_deflate ativo; recebo uma média de 600 acessos simultâneos o dia todo e o load ficava em torno de 1.5,1.8 e seguidamente recebia relatorios de erro de excesso de conexões do mysql; depois que fiz o tweak do mysql o load baixou para media de 0.8,1.0 e sem erros, e isto em horarios de pico que chega a dar 900 membros online. É claro que não me livra de administradores malucos que resolvem apagar tópicos com 2000+ comentários bem no horário de pico ¬¬ neste caso não tem oque segure o top process do mysql
__________________ ~•~ Black Blood ~•~ Ângela~• My fall will be for you, My love will be in you • |
| O seguinte Usuário agradeceu à sw4lk3r por essa útil mensagem: | ||
Nakyo (24-09-2008) | ||
| ||||
|
Migrei para um dedicado agora... valeu pelas dicas. Vou ver se eu acho uma melhor configuração para ele.. apache, mysql e etc. Pelo que percebi ele esta gastando mais é memoria |
![]() |
| Favoritos |
| Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Como Deixar os fóruns mais seguros. | kyo | vB: Como fazer | 18 | 25-11-2008 15:58 |
| Me ajudem error na template!Respondam o mais rapido possivel por favor | Uzumakibie | vB : Instalação | 9 | 16-04-2008 23:54 |
| vBulletin mais barato | Thomy | vB: Suporte em Geral | 2 | 21-03-2008 13:25 |
| É Possivel? | TheKurve | vB: Como fazer | 2 | 02-10-2007 01:15 |
| É possivel? | ADS Design | vB : Instalação | 7 | 15-09-2007 15:17 |