Comunidade vBulletin em Português
Esta é a discussão em [Duvida] Sera que vale a pena? parte do fórum vB: Suporte em Geral que integra a categoria vBulletin Dúvidas. Participe sempre de nossos debates.
| |||||||
| Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Especiais! |
| ||||
|
Oi Nakyo é difícil dizer pois afinal vc estah na 'casa' do vBulletin Nossa tendencia é sim dizer q é muito melhor etc. Pessoalmente eu nunca vi comparaçao/analise isenta. Qual o tamanho do seu banco de dados? O vBulletin tem alguns bons recursos para economizar resources em geral. É voz corrente que é mais 'leve' para o host. De fato a principal vantagem do vBulletin, na minha opiniao, é a gigantesca base de desenvolvedores de hacks q vc encontra no vb.org [ o antigo ipsbeyond fica a zilhoes de quilometros de distancia - sei porque tenho acesso aos dois]. Voce deve pesar o custo beneficio de fazer uma migraçao - alem da migraçao propriamente dita, existem custos invisiveis: tais como adequar seus usuarios a nova tecnologia. Boa sorte ai B. ps. ou foi erro de digitaçao ou teus usuarios escrevem loucamente ... 245 usuarios e 454.000 posts !! Dá 1853 posts por usuario!!!
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.jbarroca.net |
| ||||
|
Ola, O tamanho do banco de dados é 800 mb. Ja me falaram que existe muitos mais mods do que o ipb, mas o meu principal interesse é mesmo diminuir os recursos gastos no servidor. Estou analisando para ver se vale a pena, os beneficios que vou ter e os gastos.. e creio que nao será nada facil a adaptação,depois de 3 anos somente no ipb. Os numeros dos posts estão corretos sim, tenho usuarios bastante participativos, o numero de posts por dia em todo o forum eh em torno de 1.900. Mas muito grato pela sua opinião. |
| ||||
|
Olá Nakyo, O banco de dados do seu fórum está enorme né, isso consome muito recurso do servidor mesmo, várias requisições, migrando para o vBulletin você terá uma grande chance de diminuir isso em 70% ou mais, pois com o vBulletin você pode colocar várias coisas do banco de dados do seu fórum dentro de pastas como os: 'avatares, anexos, imagens'. Pois os avatares e anexos do seu fórum provavelmente estão todos no banco de dados né? Pois um banco de dados desse tamanho não é normal. Uma parte chata da migração do IPB para o vBulletin são os nicks de usuários, pois no IPB você tem nick e login diferente, no vBulletin é uma coisa só, isso na hora da migração da um trabalho, pois os nicks do IPB viram login e nick no vBulletin, dai nicks com caracteres especiais fica chato logar, não sei se tem uma solução boa para isso, vai ver tem só da uma pesquisada...
__________________ █ vB Brasil & Portugal : vBulletin em Português █ Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca] █ Não respondo dúvidas por MP, por favor use o fórum. █ Que tal ler? [How To Ask Questions] Última edição por Bucck; 05-09-2008 às 22:54. Motivo: retirando letras do sono... rss |
| ||||
|
Agora que percebi, digitei errado =P É 245 Mil, esqueci do mil ^^ Aluguei ontem um servidor dedicado para o meu site e nem o dedicado esta dando conta, o ipb esta consumindo absurdos do CPU. Eu nao uso skin e imagens no banco de dados nao, eh tudo pelo PHP.. Estou migrando e testando o vBulletin em outro dominio meu, e pretendo fazer um teste. Grato a todos (: |
| ||||
|
Coloque dois servidores, um para o banco e outro para o software rodando sobre PHP + apache. Se ainda assim não resolver, tem que ver o que você pode otimizar no servidor para melhorar o desempenho... cheque se o eAccelerator está funcionando corretamente também!
__________________ Não respondo dúvidas por MP, por favor, poste-as no fórum! |
![]() |
| Favoritos |
| Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| vBulletin 3.7.2 será lançado na terça-feira, 24 de junho de 2008 | IngDragons | Notícias vBulletin | 5 | 04-07-2008 16:04 |
| o que sera isso?? | riskblack | Skins: Suporte | 1 | 25-09-2007 12:00 |