Comunidade vBulletin em Português
Esta é a discussão em VBAdvanced não loga parte do fórum vB: Suporte em Geral que integra a categoria vBulletin Dúvidas. Participe sempre de nossos debates.
| |||||||
| Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Especiais! |
| ||||
|
Olá pessoal, Instalei o sistema de portal VBAdvanced em meu fórum e estou tendo problemas de login, na verdade o problema não parece ser com o vBulletin nem com o VBAdvanced. O que está acontecendo é que o COOKIE gerado para o meu site, só funciona se for digitado na URL o WWW, por exemplo: Digitando www.dominio.com tudo funciona certinho, Digitando dominio.com entra no site, mas na hora de fazer o login, não faz Já sei que o problema é esse, gostaria de saber se alguêm tem uma solução para esse problema. |
| ||||
|
prezado, em primeiro lugar veja se em Cookies and HTTP header options está tudo em default. Isto é: se voce nao tem mais de um vb no mesmo dominio nao precisa mexer nos cookies. outra: veja se em site/URL etc estah tudo com www. mais uma: veja se no seu config.php... Citação:
A segunda define o path no config - normalmente vc substitui [servidores linux] o seudominio pelo seu login no ftp... mas em caso de duvida use o forumpath.php q vem no vbadvanced. Espero ter ajudado, Abraços Beduino
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.jbarroca.net |
| ||||
|
vi tb ![]() vamos ver [amanha...] a config do index.php do cmps vba abraçao b,
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.jbarroca.net |
| ||||
|
Resolvi o problema no meu site. Depois de você mencionar sobre a configuração do Site Name / URL / Contact Details, que era para verificar se estava tudo com o WWW, estava tudo certo. Então fiz o contrário, em vez de utilizar os endereços com o WWW, retirei dos endereços. Como o COOKIE é gerado para o endereço que está cadastrado ali, quando o usuário entrava no site sem utilizar o WWW na frente, a hora que era feito o login, o site gerava o COOKIE se utilzando do endereço com o WWW na frente, e era redirecionado para o endereço que ele havia digitado, sem o WWW por isso o usuário ficava logado mas voltava para a 1ª página do site como se não tivesse feito o login. Agora sem o WWW na frente dos endereços, quando o usuário loga no site mesmo tendo entrado utilizando o WWW na frente do endereço, o COOKIE é gerado para o endereço do site sem o WWW, e é redirecionado para a 1ª página do site sem o WWW na frente. Resumindo O problema se resolveu apenas tirando o WWW da frente dos endereços na opção Site Name / URL / Contact Details Minha Configuração Todo o meu site, incluindo o fórum e o portal estão instalados dentro da pasta forum no servidor. Estou sendo bem específicos nas minhas explicações porque já vi outros usuários com o mesmo problema ao instalar o vBAdvanced, inclusive o site do vBulletin-Brasil, então espero com isso ajudar a mais usuários que tiverem o mesmo problema. Valew pelas dicas e tenta arrumar o seu ai, se funcionar fazendo como eu fiz avisa, para ficar definido que essa é a solução. Abraço, MoCoZaDo |
| ||||
|
beduino como fez para resolver o problema quando logava aq no vbbrasil? Por que fiz o que vc e o MoCoZaDo disse e nao esta dando certo o vbadvanced nao quer logar. ja tentei de varias outras maneiras e nada. @edit Resolvido. Na opçao Path to Save Cookies estava /vb/forum/ vb é a pasta do vbadvanced, e /forum/ esta o vbulletin, so mudei o path para /vb/, ate agora esta tudo certo.. Última edição por Bucck; 07-10-2006 às 19:46. |
| ||||
|
Bagunçou agora eu nao consigo deslogar do vbulletin, só faz loguot no vbadvanced, e continua logado no fórum, quando tento deslogar no forum nao acontece nada quando volto p a pagina principal do forum continua logado. ![]() Alguem pode me dizer o que esta acontecendo? @edit Resolvido, depois de tantas armaçoes e mancadas, pronto. Nem acredito que eu poderia deixar o cmps_index dentro da pasta forum, tinha deixado o cmps_index dentro de uma pasta com o nome de VB na qual dentro tinha uma pasta com o nome de forum que ficava o vbulletin criei uma pasta exclusiva para o cmps_index atoa. ![]() Para resolver so coloquei o cmps_index dentro do pasta forum renomeando o para index.php e o index.php do forum para forum.php e coloquei uma link para o forum no vbadvanced... Resultado deu tudo certo mais agora estou com a pasta VB atoa no host só para complicar o endereço do meu fórum. ![]() Alguem sabe se eu posso criar uma pasta na public do meu host e trasferir os arquivos da pasta vb/forum para ela? É claro modificando-o fórum patch é claro. Porque não quero deixar um endereço do fórum assim www.site.com/vb/forum, quero q fique www.site.com/forum. Última edição por Bucck; 07-10-2006 às 22:25. |
| ||||
|
Tentem adicionar o dominio aqui: opcoes do forum > general settings > Post Referrer Whitelist e adicionem o dominio: ex.: www.meudominio.com.br escrevam nessa caixa somente .meudemonio.com.br limpem os cookies depois pra ver se funciona!
__________________ Não respondo dúvidas por MP, por favor, poste-as no fórum! |
![]() |
| Favoritos |
| Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| vBadvanced | reginaldoregis | vB: Suporte em Geral | 6 | 05-02-2008 08:08 |
| vBadvanced | ADS Design | vB: Suporte em Geral | 10 | 13-06-2007 00:24 |