vBulletin Brasil

vB-Brasil

Comunidade vBulletin em Português

VBAdvanced não loga

Esta é a discussão em VBAdvanced não loga parte do fórum vB: Suporte em Geral que integra a categoria vBulletin Dúvidas. Participe sempre de nossos debates.

Voltar   vBulletin Brasil > vBulletin Dúvidas > vB: Suporte em Geral

Registrar FAQ Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Especiais!

Notícias

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição

#1 (permalink)  
Antigo 04-10-2006, 15:22
Iniciante

Agradecimentos: 1
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Peso da Avaliação : 0
MoCoZaDo ainda não possui pontos de reputação
Question VBAdvanced não loga

Olá pessoal,

Instalei o sistema de portal VBAdvanced em meu fórum e estou tendo problemas de login, na verdade o problema não parece ser com o vBulletin nem com o VBAdvanced. O que está acontecendo é que o COOKIE gerado para o meu site, só funciona se for digitado na URL o WWW, por exemplo:

Digitando www.dominio.com tudo funciona certinho,
Digitando dominio.com entra no site, mas na hora de fazer o login, não faz

Já sei que o problema é esse, gostaria de saber se alguêm tem uma solução para esse problema.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
  #2 (permalink)  
Antigo 04-10-2006, 20:21
Webmaster

Entradas no Blog: 20
Agradecimentos: 337
Agradecido 4,331 vez em 699 Posts
Peso da Avaliação : 5
beduino tem uma aura espetacular
Lightbulb Re: VBAdvanced não loga

prezado,
em primeiro lugar veja se em Cookies and HTTP header options está tudo em default. Isto é: se voce nao tem mais de um vb no mesmo dominio nao precisa mexer nos cookies.
outra: veja se em site/URL etc estah tudo com www.
mais uma: veja se no seu config.php...
Citação:
/ Prefix that all vBulletin cookies will have
// Keep this short and only use numbers and letters, i.e. 1-9 and a-Z
$config['Misc']['cookieprefix'] = 'bb';
// ******** FULL PATH TO FORUMS DIRECTORY ******
// On a few systems it may be necessary to input the full path to your forums directory
// for vBulletin to function normally. You can ignore this setting unless vBulletin
// tells you to fill this in. Do not include a trailing slash!
// Example Unix:
// $config['Misc']['forumpath'] = '/home/users/public_html/forums';
// Example Win32:
// $config['Misc']['forumpath'] = 'c:\program files\apache group\apache\htdocs\vb3';
$config['Misc']['forumpath'] = '/home/seudominio/public_html/forums';
O primeiro define os cookies - deixe bb q eh o default.
A segunda define o path no config - normalmente vc substitui [servidores linux] o seudominio pelo seu login no ftp... mas em caso de duvida use o forumpath.php q vem no vbadvanced.
Espero ter ajudado,
Abraços
Beduino
Click the image to open in full size.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
  #3 (permalink)  
Antigo 05-10-2006, 01:55
Iniciante

Padrão Re: VBAdvanced não loga

beduino, verifique o seu site, este aqui o vB-Brasil, com ele também está acontecendo o mesmo problema. Se você se logar no vB-Brasil tendo acessado o site digitando apenas vb-brasil.org, quando se faz o login no portal você não aparece logado. Na verdade o login é feito, mas você fica como se tivesse off ainda. O meu está com mesmo problema. Vou verificar as configurações que você me passou e depois dou meu parecer sobre a solução ou não do problema. Por enquanto muito obrigado pela ajuda. Continue com o seu ótimo trabalho aqui, com certeza está ajudando muitas pessoas.
Responder com Quote
  #4 (permalink)  
Antigo 05-10-2006, 02:21
Webmaster

Entradas no Blog: 20
Agradecimentos: 337
Agradecido 4,331 vez em 699 Posts
beduino tem uma aura espetacular

vi tb
vamos ver [amanha...] a config do index.php do cmps vba
abraçao
b,
Responder com Quote
  #5 (permalink)  
Antigo 05-10-2006, 13:02
Iniciante

Resolvi o problema no meu site. Depois de você mencionar sobre a configuração do Site Name / URL / Contact Details, que era para verificar se estava tudo com o WWW, estava tudo certo. Então fiz o contrário, em vez de utilizar os endereços com o WWW, retirei dos endereços. Como o COOKIE é gerado para o endereço que está cadastrado ali, quando o usuário entrava no site sem utilizar o WWW na frente, a hora que era feito o login, o site gerava o COOKIE se utilzando do endereço com o WWW na frente, e era redirecionado para o endereço que ele havia digitado, sem o WWW por isso o usuário ficava logado mas voltava para a 1ª página do site como se não tivesse feito o login.

Agora sem o WWW na frente dos endereços, quando o usuário loga no site mesmo tendo entrado utilizando o WWW na frente do endereço, o COOKIE é gerado para o endereço do site sem o WWW, e é redirecionado para a 1ª página do site sem o WWW na frente.

Resumindo
O problema se resolveu apenas tirando o WWW da frente dos endereços na opção Site Name / URL / Contact Details

Minha Configuração
Todo o meu site, incluindo o fórum e o portal estão instalados dentro da pasta forum no servidor.

Estou sendo bem específicos nas minhas explicações porque já vi outros usuários com o mesmo problema ao instalar o vBAdvanced, inclusive o site do vBulletin-Brasil, então espero com isso ajudar a mais usuários que tiverem o mesmo problema.

Valew pelas dicas e tenta arrumar o seu ai, se funcionar fazendo como eu fiz avisa, para ficar definido que essa é a solução.

Abraço,

MoCoZaDo
Responder com Quote
  #6 (permalink)  
Antigo 07-10-2006, 19:36
Super Moderador

Entradas no Blog: 2
Agradecimentos: 97
Agradecido 580 vez em 219 Posts
Peso da Avaliação : 11
Bucck tem uma aura espetacular

beduino como fez para resolver o problema quando logava aq no vbbrasil? Por que fiz o que vc e o MoCoZaDo disse e nao esta dando certo o vbadvanced nao quer logar. ja tentei de varias outras maneiras e nada.

@edit Resolvido.
Na opçao Path to Save Cookies estava /vb/forum/ vb é a pasta do vbadvanced, e /forum/ esta o vbulletin, so mudei o path para /vb/, ate agora esta tudo certo..

Última edição por Bucck; 07-10-2006 às 19:46.
Responder com Quote
  #7 (permalink)  
Antigo 07-10-2006, 21:02
Super Moderador

Entradas no Blog: 2
Agradecimentos: 97
Agradecido 580 vez em 219 Posts
Peso da Avaliação : 11
Bucck tem uma aura espetacular

Bagunçou agora eu nao consigo deslogar do vbulletin, só faz loguot no vbadvanced, e continua logado no fórum, quando tento deslogar no forum nao acontece nada quando volto p a pagina principal do forum continua logado.
Alguem pode me dizer o que esta acontecendo?

@edit

Resolvido, depois de tantas armaçoes e mancadas, pronto.
Nem acredito que eu poderia deixar o cmps_index dentro da pasta forum, tinha deixado o cmps_index dentro de uma pasta com o nome de VB na qual dentro tinha uma pasta com o nome de forum que ficava o vbulletin criei uma pasta exclusiva para o cmps_index atoa.
Para resolver so coloquei o cmps_index dentro do pasta forum renomeando o para index.php e o index.php do forum para forum.php e coloquei uma link para o forum no vbadvanced...
Resultado deu tudo certo mais agora estou com a pasta VB atoa no host só para complicar o endereço do meu fórum.
Alguem sabe se eu posso criar uma pasta na public do meu host e trasferir os arquivos da pasta vb/forum para ela? É claro modificando-o fórum patch é claro. Porque não quero deixar um endereço do fórum assim www.site.com/vb/forum, quero q fique www.site.com/forum.

Última edição por Bucck; 07-10-2006 às 22:25.
Responder com Quote
  #8 (permalink)  
Antigo 09-10-2006, 23:18
echo vb-brasil.org;

Agradecimentos: 73
Agradecido 2,756 vez em 193 Posts
foxfirediego tem uma aura espetacular

Tentem adicionar o dominio aqui:
opcoes do forum > general settings > Post Referrer Whitelist e adicionem o dominio:
ex.: www.meudominio.com.br escrevam nessa caixa somente .meudemonio.com.br
limpem os cookies depois pra ver se funciona!
Responder com Quote
Resposta

Favoritos

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts