Comunidade vBulletin em Português
Esta é a discussão em vBulletin Pirata? Ou simplesmente sem suporte? parte do fórum vB: Suporte em Geral que integra a categoria vBulletin Dúvidas. Participe sempre de nossos debates.
| |||||||
| Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Especiais! |
| ||||
|
Já aproveitando o tópico, poderia nos passar, quanto está o Preço em R$ do vBulletin? Coloque os valores direitinho, para não gerar dúvidas. Obrigado, Gustavo
__________________ <?php $config['SQL_name'] = 'ZirbaS'; ?> |
| ||||
|
Prezado Gustavo, Feito jack, por partes ,1. Um esclarecimento preliminar: o vb-brasil não é associado à Jelsoft Enterprises. O que não significa que façamos qualquer distribuição de material 'generico' aqui. Como nao temos associaçao apenas damos informaçoes - e cada um decida qual caminho quer tomar. 2. A licença do vbulletin pode ser de dois tipos: Owned (proprietario) e Leased (algo como licenciado). Para a primeira vc paga U$ 160,00 e para a segunda U$ 85,00. A diferença esta: -- na Owned vc eh dono da licença - e para continuar a ter o suporte e os updates paga 30,00 por ano. Mas se resolver nao pagar pode continuar com teu forum o resto da vida; -- Na Leased - vc tem q renovar por 85 anualmente. Detalhe: se nao renovar NAO pode ficar com o forum ativo. 3. O que significa ter o forum legalizado com numero e tal? Veja: não e apenas acesso full ao forum deles, é suporte via ticket rapidissimo. Alem disso significa que vc poderá ter acesso a alguns sites [na maioria os desenvolvedores do proprio vbulletin participam] que vao exigir o email cadastrado lá no vbulletin.com na hora da compra. Exemplos: vbulletin.org e vbenhanced.com Por isso NAO distribuimos mods/hacks ou skins feitos por quem 'exige' cadastro. 4. A questão de usar os 'genericos' - eu nao conheço nenhum software que o dev nao deixe um backdoor. Nao sei - nem nunca vi escrito, deixo bem claro - isso pro vbulletin. Mas se vc percebeu vc logo q loga no admincp tem uns avisos lá nao eh? Isso significa q algum contato essa instalação tem com o vbulletin.com .... 5. Em relaçao as difs com o IPB - acho otimo o IBP [tenho licença dele tb] mas nao vi nos topicos do IPB o q vejo no vB: os foruns com mais de um milhão de posts...No mundo opensource, alem das paginas proprias dos softwares em desenvolvimento, varios, na hora de usar o forum, [forumlinux, moodle, dotproject e etc] usam.... o vBulletin! Acho que se for usar free o SMF [www.simplemachines.com] é fantastico. O XOOPS tem o newbb e por ai vai...Mas isso eh somente uma opinao individual. Insisto: aqui no vB-Brasil todos podem participar. Pra finalizar [ufa, escrevi muito] o vB eh conhecido mundialmente por sua 'chatice' com esse treco de licenças. Acho ateh q eh um erro estratégico - eles iriam vender muito mais se liberassem uma versão light, como a invision fez ha algum tempo. Alias jah disse isso lah pra eles. Abraços Beduino ps. espero ter dito 'direitinho' os preços [ ] mas visite a pagina deles aqui
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.jbarroca.net |
| ||||
|
Eu acho que ele estava perguntando quanto é o preço em R$ (reais), num seria melhor alguem ai fazer um tutorial de como adquirir o VB e como configurar sua conta no vb.org, pois já teve algumas pessoas que me pediram um tuto no MSN e como eu não tenho muita paciência de ficar digitando, eu não o fiz, tambem ja vi varias pessoas perguntando como comprar a licença sendo que ela é em doláres. Bem se alguem ai fizer um tuto para eu passar para os caras ficaria bem melhor para mim, para a vb-brasil e para todos aqueles que querem adquirir a licença mas não sabem fazer compras internacionais.
|
| ||||
|
Amigo Kratos, [eu acho q vc tah me gozando pra fazer um tutorial mas...rsrsrs]Seguinte: 1. Primeiro: vc tem q ter um cartao de crédito internaciona - isto é que faça compras em dolar, libra ou euro; 2. Segundo [eu aconselho mas nao é essencial ] ter uma conta no paypal - www.paypal.com - para evitar o transito do teu numero de cartao para lá e para ca; 3. Escolher o tipo de licença: owned ou leased e se vc vai querer algum serviço extra: instalação ou retirar o copyright do footer. Para cada serviço, mais grana. Obviamente eu nao quis nem um nem outro; 4. Preencher um formulario com teus dados todos e emails [os emails ficarao registrados para acesso em outros sites como o vbulletin.org]; 5. Escolher a forma de pagamento e clicar... 6. Aguardar que eles te mandem por email a confirmação do pagamento e seu numero de usuario e senha de acesso na area 'members'. 7. Lá vc vai poder fazer o download do teu vbulletin, do impex e do graphics , depois que vc colocar a URL do teu site. Acho q eh isso... Em relação ao preço em reais vai depender do câmbio ne? Hoje com o dolar mais baixo estah 'menos pior'. Abraçao Beduino [q ainda acha q vc estah me gozando.... ![]() ![]() ]
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.jbarroca.net |
| ||||
|
[Tava gozando não serio], de boa vlw pelo tuto agora terá menos gente me aperriando no MSN, [/Tava gozando não serio] |
| ||||
|
Entao tah.... Beduino ps. acho q vc quis usar o fieldset [botao do lado do php aqui no wysiwyg]
| ||||
| rs... sem comentarios... kkkk
__________________ Não respondo dúvidas por MP, por favor, poste-as no fórum! |
| ||||
|
Eu tinha certeza q vinha gozação.... ![]() B.
| ||||
| Citação:
|
| ||||
|
Maicon, nao existe vbulletin gratis ou lite ou qq coisa assim. Se alguem oferecer saiba q eh pirata. Soh existe um jeito de ter o vb ok, eh via vBulletin® - Instant Community O resto ... é o resto Abraços b.
![]() |
| Favoritos |
| Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| vB 3.7.x [suporte] | rodrigoxd | 'Suporte' | 1 | 19-06-2008 01:12 |
| Pirata.. | WorldGSM | vB: Recursos do vBulletin | 18 | 04-01-2008 17:26 |
| Mod de Suporte | Cham | Qual é o MOD? | 3 | 24-07-2007 16:50 |