vBulletin Brasil

vB-Brasil

Comunidade vBulletin em Português

Ajuda Na Instalação do VB Seo

Esta é a discussão em Ajuda Na Instalação do VB Seo parte do fórum vB: Mods, addons e Hacks que integra a categoria vBulletin Dúvidas. Participe sempre de nossos debates.

Voltar   vBulletin Brasil > vBulletin Dúvidas > vB: Mods, addons e Hacks

Registrar FAQ Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Especiais!

Notícias

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição

#1 (permalink)  
Antigo 01-10-2006, 18:06
Colaborador

Agradecimentos: 14
Agradecido 697 vez em 199 Posts
Peso da Avaliação : 9
Ganondorf tornará famoso em breve
Padrão Ajuda Na Instalação do VB Seo

Bem instalei o VBSEO, só que estou com algumas dúvidas :

1° Depois que instalei fui entrar em um sub-forum e ele disse que não conseguia achar o arquivo XXXXXXXXXXXXXX/XXXXXXXXXXXX/XXXXX.html, dai em qualquer link que eu clicasse dentro do meu forum ele dizia que não conseguia encontrar o arquivo XXXXXXXXXXXXXX/XXXXXXXXXXXX/XXXXX.html, o que pode ser que eu fiz de errado ?

PS: Lembrando de trocar o XXXXXXX pelo link que eu queria entrar.

2° Muitos colegas me confundiram a cabeça falando que o VB SEO funciona para um coisa, outros disseram que é para outra coisa, mas afinal para que serve ele ?
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Ganondorf por essa útil mensagem:
moises (08-02-2008)
  #2 (permalink)  
Antigo 13-03-2007, 12:56
Iniciante

Agradecimentos: 13
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Peso da Avaliação : 0
mfaro ainda não possui pontos de reputação
Padrão Re: Ajuda Na Instalação do VB Seo

Primeiro desculpe reaviver o post!

Eu ando lendo bastante sobre o VBSEO , estou cheio de duvidas sobre ele , mesmo lendo a documentação existente muitas lacunas ficam abertas, eu estou tentando arrumar uma versão pra testar.Algumas coisas que li já seria de grande valia , mas tambem tenho lido que o VBSEO da uma amarrada no Forum tornando muitas coisas que seriam simples um pouco mais complicada.

Este e o tipo de produto que voce tem que pesar na balança.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
  #3 (permalink)  
Antigo 14-03-2007, 13:12
echo vb-brasil.org;

Agradecimentos: 74
Agradecido 2,756 vez em 193 Posts
Peso da Avaliação : 5
foxfirediego tem uma aura espetacular

Citação:
Postado Originalmente por Ganondorf Ver Post
Bem instalei o VBSEO, só que estou com algumas dúvidas :

1° Depois que instalei fui entrar em um sub-forum e ele disse que não conseguia achar o arquivo XXXXXXXXXXXXXX/XXXXXXXXXXXX/XXXXX.html, dai em qualquer link que eu clicasse dentro do meu forum ele dizia que não conseguia encontrar o arquivo XXXXXXXXXXXXXX/XXXXXXXXXXXX/XXXXX.html, o que pode ser que eu fiz de errado ?

PS: Lembrando de trocar o XXXXXXX pelo link que eu queria entrar.

2° Muitos colegas me confundiram a cabeça falando que o VB SEO funciona para um coisa, outros disseram que é para outra coisa, mas afinal para que serve ele ?
vBSeo é um indexador de criado exclusivamente para o vBulletin, sobre o seu erro, uma é que o apache precisa estar devidamente configurado para operar com "url rewrite" (re-escrita de URL) você pode saber se o apache suporte perguntando ao seu host se o "mod rewrite" está ativado, se sim, tenha certeza de enviar corretamente o arquivo .htaccess para a raiz do seu fórum!

Citação:
Postado Originalmente por mfaro Ver Post
Primeiro desculpe reaviver o post!

Eu ando lendo bastante sobre o VBSEO , estou cheio de duvidas sobre ele , mesmo lendo a documentação existente muitas lacunas ficam abertas, eu estou tentando arrumar uma versão pra testar.Algumas coisas que li já seria de grande valia , mas tambem tenho lido que o VBSEO da uma amarrada no Forum tornando muitas coisas que seriam simples um pouco mais complicada.

Este e o tipo de produto que voce tem que pesar na balança.
Olá mfaro, cite um exemplo de coisas que ficam "complicadas" com o vBSeo!
Grato
Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à foxfirediego por essa útil mensagem:
moises (08-02-2008)
  #4 (permalink)  
Antigo 14-03-2007, 14:43
Iniciante

Por exemplo: todo modulo que ira funcionar externamente ao vbseo , exemplo pontes de ligação entre o VBSEO e um outro software de portal , ex joomla , xoops, etc.

Outro problema que venho lendo bastante e no controle das urls not found , pois ele acaba gerando um numero grande destes erros.

Estas são as duas coisas que eu venho lendo bastante sobre o VBSEO.
Responder com Quote
  #5 (permalink)  
Antigo 16-03-2007, 11:47
Webmaster

Entradas no Blog: 20
Agradecimentos: 337
Agradecido 4,340 vez em 699 Posts
Peso da Avaliação : 5
beduino tem uma aura espetacular

opa,
o vbseo [www.vbseo.com] eh um software para vbulletin - e nao para outros cms [mesmo que se liguem ao vb].
ele usa o rewrite e gera [em conjunto com o sitemap generator] os sitemaps para indexaçao no google.
Tem trocentas opçoes no admincp dele - mas o pessoal do suporte do site eh nota 10
abraços
b.
Click the image to open in full size.
Click the image to open in full size.
Responder com Quote
  #6 (permalink)  
Antigo 18-03-2007, 14:31
Iniciante

Beduino,

Sim concordo quando tu diz que o VBSEO e um software para o vbulletin, mas impedir que eu crie ligações externas com o forum torna esta ferramenta util apenas para uma unica função que e funcionar como um forum apenas, sendo que o vbulletin e uma ferramenta que pode retornar muito mais para os usuarios.
Sobre a equipe do suporte do VBSEO como ainda não me decide se vou ou não adiquirir o produto não posso optar sobre ela , mas fico contente de ver que muitas pessoas elogiam este serviço.
Pena o VBSEO não disponibilizar uma demo externa , ou seja , uma que voce possa testar com o seu serviço e ver se realmente vale a pena implementar em seu forum, por isso eu busquei a leitura como fonte de conhecimento sobre o produto.
E notorio que o VBSEO ajuda e muito na categorização do seu site perante aos sites de busca, não estou colocando em duvida essa funcionalidade do produto que já e por todos conhecida, como ele utiliza a função rewrite do apache e facilita esta configuração para os administradores do forum.
Quero deixar claro que não estou dizendo aqui se o produto e bom ou ruim , estou apenas pegando o conhecimento adiquirido em outros forum que não são de lingua portuguesa e trazendo esta discusão para o vb-brasil. Pois se voce buscar informações sobre este produto em outros foruns sentira que metade adora o produto e a outra metade diz que não e uma ferramenta necessaria.
Responder com Quote
  #7 (permalink)  
Antigo 18-03-2007, 17:20
Colaborador

Agradecimentos: 14
Agradecido 697 vez em 199 Posts
Peso da Avaliação : 9
Ganondorf tornará famoso em breve

Citação:
Postado Originalmente por beduino Ver Post
opa,
o vbseo [www.vbseo.com] eh um software para vbulletin - e nao para outros cms [mesmo que se liguem ao vb].
ele usa o rewrite e gera [em conjunto com o sitemap generator] os sitemaps para indexaçao no google.
Tem trocentas opçoes no admincp dele - mas o pessoal do suporte do site eh nota 10
abraços
b.
Existem também alguns CMS que usam Rewrite como o VGPortal e o CCMS V3.3.

E o pessoal de lá é nota 1.000, super gente boa, conheço o Juan Muriente
Mas só por MP e ele é muito gente boa, sempre responde a tudo, a equipe de lá é muito boa mesmo.
Responder com Quote
  #8 (permalink)  
Antigo 25-03-2007, 12:22
Iniciante

Citação:
Existem também alguns CMS que usam Rewrite como o VGPortal e o CCMS V3.3.

E o pessoal de lá é nota 1.000, super gente boa, conheço o Juan Muriente
Mas só por MP e ele é muito gente boa, sempre responde a tudo, a equipe de lá é muito boa mesmo.
Voce chegou a testar as tres Ganondorf, se sim qual das tres voce achou a melhor ?
Responder com Quote
Resposta

Favoritos

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts