Comunidade vBulletin em Português
Esta é a discussão em Migração IPB->VB: Impressões parte do fórum vB : Instalação que integra a categoria vBulletin Dúvidas. Participe sempre de nossos debates.
| |||||||
| Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Especiais! |
| Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado chrischristian por essa útil mensagem: | ||
| ||||
|
oi chris, obrigado pela noticia e tambem por estar usando as tags ![]() se possivel faz um artigo pra galera de como converter o BD ... obrigado viu? abraços B.
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.jbarroca.net |
| O seguinte Usuário agradeceu à beduino por essa útil mensagem: | ||
chrischristian (04-05-2008) | ||
| ||||
|
Eita, acho que ganhamos mais um VBulletiano!! Oba!!!! xD Boa maninho, espero que tudo ocorra bem, já fiz isso uma vez com meu Fórum antigo, más tive que deixar com incompatibilidade de acentos, por algumas razões! Se der depois faz como o B. sugeriu: Tutorial neles, hehehe
__________________ Sigamos todos pelo lema do VB-Brasil: "Hoje você aprende, amanhã você ensina" "Aqui é uma escola. Todos somos aprendizes" "Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por sí mesmo." Galileu Galilei |
| O seguinte Usuário agradeceu à killerofnet por essa útil mensagem: | ||
chrischristian (04-05-2008) | ||
| ||||
|
Vai dar certo sim. Importei o BD agora de novo, pela enésima vez (ainda no fórum antigo) e encontrei ainda alguns erros que estou resolvendo aqui, mas já está 99% perfeito. Daqui a pouco posto o resultado. Dando certo, eu crio depois um tutorial explicando como fazer de forma correta. Edit: Apenas atualizando, terminei de preparar o fórum antigo IPB para migrar finalmente. O sistema inteiro foi convertido de utf8 para latin1 (iso-8859-1) com sucesso, ajustei avatares, ícones de grupos, smiles, arquivos anexos, removi fóruns não usados, deletei posts antigos e referências de usuários que não existem mais, e fiz uma limpeza completa no fórum. Vamos ver se agora consigo migrar tudo sem erros para o VB. Edit 2: Ah, finalmente, migração concluída. Posso dizer que foi um sucesso completo! Consegui migrar com sucesso, após muito trabalho, todos os membros, grupos, arquivos anexos, smiles, fóruns, tópicos e postagens. E melhor de tudo, é que todos os textos com acentuação, cedilha e caracteres especiais corretos, sem erros. Posso dizer que o IMPEX ajuda, mas não é perfeito. Tem muito trabalho manual que deve ser feito tanto antes quanto depois de usar a ferramenta, para uma migração 100%. Não é um processo nada rápido. Pelo menos no meu caso, não foi. Mas felizmente, deu tudo certo, como mostra a screen abaixo, meu fórum já devidamente migrado do IPB para VB. Agora é que a brincadeira vai começar, já que ainda não configurei nem mexi em nada. Só fiz a migração mesmo. He!he!
__________________ Chris Christian Última edição por chrischristian; 05-05-2008 às 04:19. Motivo: Atualizar tópico |
| Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado chrischristian por essa útil mensagem: | ||
![]() |
| Favoritos |
| Tags |
| importação, impressões, invision, migração, vbulletin |
| Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Migração de Servers [alguma instabilidade] | beduino | Notícias vB Brasil | 1 | 06-06-2008 11:59 |
| Migração | m1n31r0 | vB : Instalação | 1 | 01-02-2008 14:06 |
| fazer a migraçao do IPB pro VB | Diego_17 | vB: Dúvidas nas Configurações | 23 | 17-06-2006 13:31 |