vBulletin Brasil

vB-Brasil

Comunidade vBulletin em Português

Duvida Presistente

Esta é a discussão em Duvida Presistente parte do fórum vB: Dúvidas nas Configurações que integra a categoria vBulletin Dúvidas. Participe sempre de nossos debates.

Voltar   vBulletin Brasil > vBulletin Dúvidas > vB: Dúvidas nas Configurações

Registrar FAQ Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Especiais!

Notícias

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição

#1 (permalink)  
Antigo 06-10-2008, 13:16
Ocasional

Agradecimentos: 41
Agradecido 15 vez em 9 Posts
Peso da Avaliação : 0
downcool ainda não possui pontos de reputação
Exclamation Duvida Presistente ( Resolvida)

Bom pessoal ja tinha deixado esta minha duvida no ar porem nao percebo certas coisas,ou estou fazendo algo de errado ou entao a minha skin nao me permite faze-lo entao vamos là:
Quero que o meu forum fique restrito para os guests (Visitantes)mas o portal fique visivel sei que tenho 2 Opçoes para que os visitantes nao vejam o forum para faze-lo vou em Admincp/Forum e moderadores/Permissoes de forum se edito ai o grupo Unregistered / Not Logged In fica a vermelho ok deduzo que nao terão permissao para visualizar o forum,contudo existe uma outra opçao que è Admincp/Grupos/Gerir grupos/Unregistered / Not Logged In tendo este grupo a id(1) ora se ponho tudo a nao inclusivé o forum o que me vai acontecer è que assim que acedo à minha pag. nao me aparece o portal,nem o forum aparece sim a imagem que o usuario terà que se logar ou registar.
Por fim sei que na opção do portal so tenho uma opçao se nao estou em erro para que todos possam ver o portal que é:
Admincp/Vba CMPS/Quick Permissions Editor eu nessa opçao tenho todos marcados a sim inclusive os guests(Visitantes).
A minha duvida è a seguinte se tenho o portal com permissoes para que todos possam ver porque me aparece a tela do login assim que entro no meu site?Serà que existe algo que està errado? Neste momento tenho tudo a nao no grupo Unregistered / Not Logged In inclusivé o forum mas eu nao queria que ao entrar na minha pag. me aparecesse a tela login e sim que aparecesse o portal.
Uma outra duvida è a seguinte se tenho tudo a nao nas pemissoes como è possivel os guests(Visitantes) postarem no forum? aconteceu esta manha ao entrar no meu forum ver publicado montes de barbaridades de um visitante espanhol ter conseguido postar ou melhor rabiscar no forum com o nick de visitante como pode ele (o Visitante) ter acesso ao forum sendo que tenho o forum com permissao de nao?
Aproveitanto o balanço uma outra questão para terminar:
Ao estar logada no meu forum no fim da template que diz:Actividade Actual: 3 (1 membros e 2 visitantes) ao carregar nessa frase vou dar à pag da actividade actual e deparo-me com alguns visitantes a conseguirem ver o forum e diz-me exactamente o local onde eles se encontram como è possivel?
Agradeço a alguem que me possa ajudar porque ja nao sei mais o que fazer pois se ponho a uma permissao que è nao pode ver forum aparece-me a tela login antes de verem o portal e isso eu nao quero senao de que me vale ter um portal?
Obrigada desde ja e agradeço a ajuda de todos voces...

Última edição por downcool; 06-10-2008 às 16:42.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
  #2 (permalink)  
Antigo 06-10-2008, 16:40
Ocasional

Padrão Re: Duvida Presistente

Pessoal ao fim de muito procurar encontrei o que queria mais feliz que isto nao posso estar ...
Ok a minha duvida era concerteza a duvida de muita gente pesquisei,pesquisei,repesquise i voltei a pesquisar e encontrei.
Como tal vou deixar aqui postado a soluçao e espero pelo menos receber um agradecimento ja nem peço reputaçao porque essa eu tenho-a para mim mesma
Entao a questao era por o portal visivel aos visitantes e o forum nao...
Pois bem a questão começa aqui:
Baixei o seguinte mod: Redirect guest to page from no permissions page e em que è que está descrito abaixo:

Redirect guests to register page from no permission page. Increase Registrations - vBulletin.org Forum

Este mod para quem tem 2 navbars na sua pag e tem o botao forum visivel vai fazer com que o guest (Visitante) tenha que se registar directamente no forum.

Entao vamos por partes:
1° baixar a pasta que vou deixar anexada aqui
2° Vamos a Admincp/Plugins & Products/Gerir Productos/[Adicionar/Importar Producto]
3° Importamos o fixeiro xml irà ficar assim: Guest Redirections
4° Feito isso vamos a Gerir Plugins eu editei a parte do faq jà voces editam o que quiserem mas se forem pela faq ou outro que escolherem so terão que fazer o seguinte:
Carregam em editar/localização escolhem forumhome_star e no titulo ficarà assim: Guest Forum Redirect
Feito isso aconselho que voltem à vossa home page isto è ao vosso site mas como visitante e carreguem entao na frase que diz forum verão entao que ao carregarem na frase forum o que vos vai aparecer è simplesmente o inicio do registo para o vosso forum sendo que assim que o registo termina o antigo visitante serà agora membro sendo redimencionado para o forum visto que ja visualizaram o portal .
Uma outra questao nas permissoes do grupo nao se esqueçam de deixar em como os Unregistered / Not Logged In podem ver o forum pois so assim è que os visitantes teem acesso ao portal
E voilà o resultado para mim nao podia ser o melhor
Aqui fica o anexo e ja sabem pelo menos um obrigado...
Qualquer duvida avisem

Última edição por killerofnet; 06-10-2008 às 22:45. Motivo: Mod não autorizado pelo desenvolvedor
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado downcool por essa útil mensagem:
killerofnet (06-10-2008), limitextremo (18-10-2008)
  #3 (permalink)  
Antigo 06-10-2008, 16:42
Ocasional

pessoal ja resolvi o meu problema so tou à espera que o moderador aprove a minha soluçao obrigada
Responder com Quote
  #4 (permalink)  
Antigo 06-10-2008, 22:50
Moderador

Agradecimentos: 606
Agradecido 774 vez em 375 Posts
Peso da Avaliação : 19
killerofnet está indo no caminho certo

PARABÉNS mano!!!

Excelente!!

Tive que retirar o MOD que você disponibilizou aqui, porque não foi autorizado pelo desenvolvedor aqui.

Abração!

"Aqui é uma escola. Todos somos aprendizes"
"Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por sí mesmo."
Galileu Galilei
Click the image to open in full size.
Responder com Quote
  #5 (permalink)  
Antigo 06-10-2008, 22:52
Ocasional

Entao e agora como è que o pessoal fica a saber a resposta???
Responder com Quote
  #6 (permalink)  
Antigo 06-10-2008, 23:08
Moderador

Agradecimentos: 606
Agradecido 774 vez em 375 Posts
Peso da Avaliação : 19
killerofnet está indo no caminho certo

Citação:
Postado Originalmente por downcool Ver Post
Entao e agora como è que o pessoal fica a saber a resposta???
Ué, eu coloquei o link para o MOD, fácil!

"Aqui é uma escola. Todos somos aprendizes"
"Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por sí mesmo."
Galileu Galilei
Click the image to open in full size.
Responder com Quote
  #7 (permalink)  
Antigo 06-10-2008, 23:10
Ocasional

xiiiiiiiiiii killer desculpa a ignorancia mas onde fica isso??? nao tou a perceber
Responder com Quote
Resposta

Favoritos

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts