vBulletin Brasil

vB-Brasil

Comunidade vBulletin em Português

Erro ao enviar mensagens por e-mail - Muito Estranho

Esta é a discussão em Erro ao enviar mensagens por e-mail - Muito Estranho parte do fórum vB: Dúvidas nas Configurações que integra a categoria vBulletin Dúvidas. Participe sempre de nossos debates.

Voltar   vBulletin Brasil > vBulletin Dúvidas > vB: Dúvidas nas Configurações

Registrar FAQ Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Especiais!

Notícias

Resposta

LinkBack (1) Ferramentas do Tópico Modos de Exibição

1 links from elsewhere to this Post. Click to view. #1 (permalink)  
Antigo 26-12-2007, 17:18
Iniciante

Agradecimentos: 7
Agradecido 23 vez em 9 Posts
Peso da Avaliação : 0
Leo Doido ainda não possui pontos de reputação
Padrão Erro ao enviar mensagens por e-mail - Muito Estranho

Pessoal, alguém aqui já viu este tipo de erro ?

Quando vc tenta enviar mensagens por e-mail a janela abre corretamente, vc escreve a mensagem normalmente e a envia e nenhum erro é mostrado, mas a mensagem não chega ao destinatário.

Todas as mensagens automáticas, inclusive as de MP estão OK. Apenas ocorre o problema ao enviar mensagem por e-mail.
Quando estou loggado como administrador consigo enviar e-mails aos usuários normalmente e são recebidos, apenas como usuário normal o erro acontece.

Estou usando a versão 3.6.8, e com o style padrão, sem plug-ins ou add-ons.
Já usei os recursos de manutenção como verificar o envio de e-mails e está OK e também o teste de compatibilidade.
Desabilitei o e-mail queue (fila) e os usuários estão todos com as configuração permitindo o envio e recebimento de e-mail.

Isto está me deixando maluco.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
  #2 (permalink)  
Antigo 28-12-2007, 11:33
Webmaster

Entradas no Blog: 20
Agradecimentos: 388
Agradecido 4,523 vez em 726 Posts
Peso da Avaliação : 5
beduino é um glorioso sinal de luzbeduino é um glorioso sinal de luz
Padrão Re: Erro ao enviar mensagens por e-mail - Muito Estranho

Oi Leo,
uma pergunta meio obvia [mas as vezes a gente esquece] as permissoes do grupo de usuarios - no caso os registrados - e foruns estao ok?
Diga lah e um abraçao
B.
Click the image to open in full size.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
  #3 (permalink)  
Antigo 28-12-2007, 13:07
Iniciante

Beduino,

Pois é, essa foia primeira coisa com a qual imaginei que fosse. Criei inclusive vários usuários de testes, em diferentes categorias. Nem como moderador, ou super moderador as mensagens por e-mail são enviadas...
Responder com Quote
  #4 (permalink)  
Antigo 29-12-2007, 23:28
Ocasional

Agradecimentos: 30
Agradecido 40 vez em 20 Posts
Peso da Avaliação : 2
Virus está indo no caminho certo

Citação:
Postado Originalmente por Leo Doido Ver Post
Beduino,

Pois é, essa foia primeira coisa com a qual imaginei que fosse. Criei inclusive vários usuários de testes, em diferentes categorias. Nem como moderador, ou super moderador as mensagens por e-mail são enviadas...
no painel de control tem o email bem configurado?
desde o seu host smtp a pass etc???
Responder com Quote
  #5 (permalink)  
Antigo 04-01-2008, 11:44
Iniciante

Depois de muito apanhar com este problema, finalmente achei o que estava matando esses e-mails.
Por isso faço questão de registrar aqui pois fatalmente outros poderão ter o mesmo problema.
Como o meu servidor somente envia e-mails através de verificação de segurança, as mensagens padrão do fórum como envio de confirmação de registro, notificações de novos posts, eventos e MP são enviadas pelo e-mail do administrador que é uma conta criada dentro do próprio servidor, eram enviadas sem nenhum problema, mas no envio do mensagens por e-mail, como eleas são enviadas através de um script específico do Vb (sendmessage.php) usando o serviço de e-mail do próprio Vb (vbmail) a verificação de segurança não era feita e o e-mail não era enviado.
Solução, alterar o script sendmessage.php e incluir uma string com os dados de envio do meu servidor, no meu caso ultramail e alterar a função (que está nas últimas linhas) onde consta vbmail, alterei para ultramail (que é o meu caso).

Se ajudar alguém por aqui no futuro já fico feliz, pq isso me causou um mês de insônia queimando as pestanas.

Abraços
Responder com Quote
Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado Leo Doido por essa útil mensagem:
killerofnet (04-01-2008), overdigo (12-11-2008), sonyfero (21-11-2008)
  #6 (permalink)  
Antigo 04-01-2008, 19:41
Super Moderador

Agradecimentos: 657
Agradecido 904 vez em 438 Posts
Peso da Avaliação : 24
killerofnet realmente é preciosokillerofnet realmente é precioso

Parabéns amigo pelo feedback, são raras as pessoas que tem sua posição que você teve.

PARABÉNS!

E muito obrigado pela sua ajuda.

Se você postar o sendmessage.php ocultando seus dados pessoais, facilitaria ainda mais pra galera que posteriormente tiver essa mesma dúvida.

"Aqui é uma escola. Todos somos aprendizes"
"Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por sí mesmo."
Galileu Galilei

É iniciante? Consulte nosso FAQ de Perguntas Frequentes [ AQUI ]
Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca]
Responder com Quote
  #7 (permalink)  
Antigo 07-01-2008, 09:28
Iniciante

Em tese não haveria problemas em postar o sendmessage.php aqui, mas procuro evitar postar scripts do Vb por questões de copyright. A grande maioria aqui pelo que tenho acompanhado é muito séria, mas muitos que ficam em off vendo as listas (e nem logam) ficam pescando essas idéias.....
Não sei qual o tipo de parceria que o Vb Brasil possui com o Vbulletin, mas seria legal se aqui fosse como o Vbullentin.org onde somente os licenciados conseguissem ter acesso. Eu sei que é dose pra leão, mas....o seguro morreu de velho...
Se por ventura algum parceiro aqui tiver algum problema similar ao que eu tive, faço questão de analisar caso a caso e dar as dicas na hora.

Abraços

Leo
Responder com Quote
  #8 (permalink)  
Antigo 01-06-2008, 19:29
Iniciante

Agradecimentos: 4
Agradecido 1 vez em 1 post
motomodd ainda não possui pontos de reputação

Citação:
Postado Originalmente por Leo Doido Ver Post
Depois de muito apanhar com este problema, finalmente achei o que estava matando esses e-mails.
Por isso faço questão de registrar aqui pois fatalmente outros poderão ter o mesmo problema.
Como o meu servidor somente envia e-mails através de verificação de segurança, as mensagens padrão do fórum como envio de confirmação de registro, notificações de novos posts, eventos e MP são enviadas pelo e-mail do administrador que é uma conta criada dentro do próprio servidor, eram enviadas sem nenhum problema, mas no envio do mensagens por e-mail, como eleas são enviadas através de um script específico do Vb (sendmessage.php) usando o serviço de e-mail do próprio Vb (vbmail) a verificação de segurança não era feita e o e-mail não era enviado.
Solução, alterar o script sendmessage.php e incluir uma string com os dados de envio do meu servidor, no meu caso ultramail e alterar a função (que está nas últimas linhas) onde consta vbmail, alterei para ultramail (que é o meu caso).

Se ajudar alguém por aqui no futuro já fico feliz, pq isso me causou um mês de insônia queimando as pestanas.

Abraços

Ola, se poder me ajudar ficarei agradecido, preciso mudar só a parte de VBmail, ou mudar mais códigos, estou com o mesmo problema, não envia email de jeito nenhum pra ninguém, por favor me ajudem.

Obrigado
Responder com Quote
  #9 (permalink)  
Antigo 12-11-2008, 10:51
Iniciante

Fazia um tempo que não entrava por aqui....ptz...

O negócio é o seguinte, quando tudo foi tentado e não houve solução.

Procure ver se o seu host utiliza protocolo específico para o envio de e-mails. Se tiver, vc terá que obter junto a eles esse script e incluir na sua raiz. Um arquivo .php por exemplo, aí tem mais, vc terá que editar o arquivo sendmessage.php do Vb e incluir esse script no topo da lista e onde no texto tiver a expressão vbmail (creio que são duas vezes) vc terá que substituir pelo nome do seu script.

Com certeza vc irá precisar da ajuda do superte técnico do seu host pra acertar isso.

Abs.
Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Leo Doido por essa útil mensagem:
killerofnet (12-11-2008)
  #10 (permalink)  
Antigo 12-11-2008, 11:05
Super Moderador

Agradecimentos: 657
Agradecido 904 vez em 438 Posts
Peso da Avaliação : 24
killerofnet realmente é preciosokillerofnet realmente é precioso

Mais uma vez obrigado Leo.

"Aqui é uma escola. Todos somos aprendizes"
"Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por sí mesmo."
Galileu Galilei

É iniciante? Consulte nosso FAQ de Perguntas Frequentes [ AQUI ]
Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca]
Responder com Quote
Resposta

Favoritos

LinkBacks (?)
LinkBack to this Thread: http://www.vb-brasil.org/forums/vb-duvidas-nas-configuracoes/46207-erro-ao-enviar-mensagens-por-e-mail-muito-estranho.html
Postado Por For Type Data
Comunidade vBulletin Brasil This thread Refback 28-12-2007 12:12

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts