Comunidade vBulletin em Português
Esta é a discussão em Erro ao enviar mensagens por e-mail - Muito Estranho parte do fórum vB: Dúvidas nas Configurações que integra a categoria vBulletin Dúvidas. Participe sempre de nossos debates.
| |||||||
| Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Especiais! |
| ||||
|
Oi Leo, uma pergunta meio obvia [mas as vezes a gente esquece] as permissoes do grupo de usuarios - no caso os registrados - e foruns estao ok? Diga lah e um abraçao B.
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: joaobarroca.net |
| ||||
|
Beduino, Pois é, essa foia primeira coisa com a qual imaginei que fosse. Criei inclusive vários usuários de testes, em diferentes categorias. Nem como moderador, ou super moderador as mensagens por e-mail são enviadas... |
| ||||
| Citação:
desde o seu host smtp a pass etc??? |
| ||||
|
Depois de muito apanhar com este problema, finalmente achei o que estava matando esses e-mails. Por isso faço questão de registrar aqui pois fatalmente outros poderão ter o mesmo problema. Como o meu servidor somente envia e-mails através de verificação de segurança, as mensagens padrão do fórum como envio de confirmação de registro, notificações de novos posts, eventos e MP são enviadas pelo e-mail do administrador que é uma conta criada dentro do próprio servidor, eram enviadas sem nenhum problema, mas no envio do mensagens por e-mail, como eleas são enviadas através de um script específico do Vb (sendmessage.php) usando o serviço de e-mail do próprio Vb (vbmail) a verificação de segurança não era feita e o e-mail não era enviado. Solução, alterar o script sendmessage.php e incluir uma string com os dados de envio do meu servidor, no meu caso ultramail e alterar a função (que está nas últimas linhas) onde consta vbmail, alterei para ultramail (que é o meu caso). Se ajudar alguém por aqui no futuro já fico feliz, pq isso me causou um mês de insônia queimando as pestanas. Abraços |
| Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado Leo Doido por essa útil mensagem: | ||
| ||||
|
Parabéns amigo pelo feedback, são raras as pessoas que tem sua posição que você teve. PARABÉNS! E muito obrigado pela sua ajuda. Se você postar o sendmessage.php ocultando seus dados pessoais, facilitaria ainda mais pra galera que posteriormente tiver essa mesma dúvida.
__________________ Sigamos todos pelo lema do VB-Brasil: "Hoje você aprende, amanhã você ensina" "Aqui é uma escola. Todos somos aprendizes" "Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por sí mesmo." Galileu Galilei █ É iniciante? Consulte nosso FAQ de Perguntas Frequentes [ AQUI ] █ Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca] |
| ||||
|
Em tese não haveria problemas em postar o sendmessage.php aqui, mas procuro evitar postar scripts do Vb por questões de copyright. A grande maioria aqui pelo que tenho acompanhado é muito séria, mas muitos que ficam em off vendo as listas (e nem logam) ficam pescando essas idéias..... Não sei qual o tipo de parceria que o Vb Brasil possui com o Vbulletin, mas seria legal se aqui fosse como o Vbullentin.org onde somente os licenciados conseguissem ter acesso. Eu sei que é dose pra leão, mas....o seguro morreu de velho... Se por ventura algum parceiro aqui tiver algum problema similar ao que eu tive, faço questão de analisar caso a caso e dar as dicas na hora. Abraços Leo |
| ||||
| Citação:
Ola, se poder me ajudar ficarei agradecido, preciso mudar só a parte de VBmail, ou mudar mais códigos, estou com o mesmo problema, não envia email de jeito nenhum pra ninguém, por favor me ajudem. Obrigado |
| ||||
|
Fazia um tempo que não entrava por aqui....ptz... O negócio é o seguinte, quando tudo foi tentado e não houve solução. Procure ver se o seu host utiliza protocolo específico para o envio de e-mails. Se tiver, vc terá que obter junto a eles esse script e incluir na sua raiz. Um arquivo .php por exemplo, aí tem mais, vc terá que editar o arquivo sendmessage.php do Vb e incluir esse script no topo da lista e onde no texto tiver a expressão vbmail (creio que são duas vezes) vc terá que substituir pelo nome do seu script. Com certeza vc irá precisar da ajuda do superte técnico do seu host pra acertar isso. Abs.
__________________ []'s Leo Doido |
| O seguinte Usuário agradeceu à Leo Doido por essa útil mensagem: | ||
killerofnet (12-11-2008) | ||
| ||||
|
Mais uma vez obrigado Leo.
__________________ Sigamos todos pelo lema do VB-Brasil: "Hoje você aprende, amanhã você ensina" "Aqui é uma escola. Todos somos aprendizes" "Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por sí mesmo." Galileu Galilei █ É iniciante? Consulte nosso FAQ de Perguntas Frequentes [ AQUI ] █ Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca] |
![]() |
| Favoritos |
LinkBacks (?)
LinkBack to this Thread: http://www.vb-brasil.org/forums/vb-duvidas-nas-configuracoes/46207-erro-ao-enviar-mensagens-por-e-mail-muito-estranho.html | ||||
| Postado Por | For | Type | Data | |
| Comunidade vBulletin Brasil | This thread | Refback | 28-12-2007 12:12 | |
| Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Attachements, erro ao enviar .torrent! | unirippers | 'Suporte' | 2 | 22-11-2007 01:32 |
| Erro ao enviar Pm´s | sopas27 | vB: Suporte em Geral | 5 | 04-08-2007 23:44 |
| Gostaria de Avaliações de 2 Posts q eu fiz em meu site | Abnner | Bate Papo | 2 | 11-02-2007 11:14 |