Comunidade vBulletin em Português
Esta é a discussão em Colocando bordas em volta das infos dos users. parte do fórum vB Dicas que integra a categoria vBulletin: Dicas, Tutoriais, FAQ, Artigos e etc. Participe sempre de nossos debates.
| |||||||
| Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Especiais! |
| ||||
|
Imagino que algumas pessoas tenham curiosidade em como fazer isto. ![]() E é isto que estarei ensinando aqui neste pequeno tutorial. A primeira coisa que devemos fazer é criar uma classe em css que indicara como a borda deve ser não é nada complicado e eu explicarei isso direitinho. Para fazer isso é só acessar o Admincp>Estilos e Templates>Gerenciador de Estilos>Template que esta como Default(padrão) ou o que você for usar, ai onde esta "Todos os Estilos" selecione "Main CSS" e va ate o final da pagina que abriu la você achara um quadro como o da imagem abaixo. ![]() Nessa caixa vamos adcionar a classe css que informara como a borda deve ser. *Notem que na minha caixa ja existe a classe vocês deveram cria-la é só adcionala no final. Vocês podem usar isso como base Código: .nome_da_classe(altere para o nome que preferir) {
width: 180px;(largura)
height: 15px;(altura)
background: #F5F5FF;(cor do fundo)
border: 3px ridge #60971A;(na ordem - largura da borda, estilo da borda e cor da borda)
margin: 2px;(distancia entre as bordas(linhas) aconselho que não altere a não ser que queira mais distancia entre as linhas)
}
Para escolher o estilo da borda você pode usar um desses ![]() E substituir o "ridge" na linha border por um desses estilos acima. Use apenas o segundo nome como no exemplo: Código: border: 3px outset #60971A; Código: border: 3px outset #FFFFFF; ![]() Clique novamente em << >> na que esta do lado do All Templates Groups fazendo isso a caixinha do lado esquerdo ira expandir. Agora procure por postbit_legacy e de dois cliques em cima ira abrir uma caixa de edição. Procure por isto Código: <if condition="$post['joindate']"><div>$vbphrase[join_date]: $post[joindate]</div></if>
<if condition="$post['field2']"><div>$vbphrase[location_perm]: $post[field2]</div></if>
<if condition="$post['age']"><div>$vbphrase[age]: $post[age]</div></if>
<div>
$vbphrase[posts]: $post[posts]
</div>
Código: <if condition="$post['joindate']"><div class="nome_da_classe">$vbphrase[join_date]: $post[joindate]</div></if>
<if condition="$post['field2']"><div class="nome_da_classe">$vbphrase[location_perm]: $post[field2]</div></if>
<if condition="$post['age']"><div class="nome_da_classe">$vbphrase[age]: $post[age]</div></if>
<div class="nome_da_classe">
$vbphrase[posts]: $post[posts]
</div>
Agora clique em salvar e pronto. Fazendo isso as informações ja ficarão com bordas, agora se você tem o mod de agradecimento você tem que editar mais um arquivo ache post_thanks_postbit_info da mesma forma que achou postbit_legacy e de dois cliques na caixa de edição que abriu edite da seguinte forma Código: <if condition="$post[userid]">
<div class="nome_da_classe">Agradeceu: $post[post_thanks_user_amount_formatted]</div>
<div class="nome_da_classe">
<if condition="$post[post_thanks_thanked_times] == 1">
$vbphrase[post_thanks_time_post]
<else />
<if condition="$post[post_thanks_thanked_posts] == 1">
<phrase 1="$post[post_thanks_thanked_times_formatted]">$vbphrase[post_thanks_times_post]</phrase>
<else />
<phrase 1="$post[post_thanks_thanked_times_formatted]" 2="$post[post_thanks_thanked_posts_formatted]">$vbphrase[post_thanks_times_posts]</phrase>
</if>
</if>
</div>
</if>
$vbphrase[post_thanks_time_post] caso ela não exista basta cria-la não esquecendo de fechar com </div> da mesma forma que esta acima. Salve e pronto. Espero ter sido bastante claro é meu primeiro tutorial qualquer sugestão para melhora lo é só dizer. E se tiver qualquer duvida é só postar aqui que eu tentarei ajudar. PS: Eu gostaria que quem usasse esse tutorial colocasse uma foto pra gente ver como ficou o seu. Última edição por AngelinDark; 20-03-2008 às 12:45. |
| Os seguintes 9 Usuários disseram Obrigado AngelinDark por essa útil mensagem: | ||
adrianobr (19-03-2008), Bucck (18-03-2008), killerofnet (18-03-2008), Lord Of War (18-03-2008), MaxBoy (14-06-2008), overdigo (05-10-2008), pablo (05-08-2008), thiagoql (05-11-2008), zepirimba (25-11-2008) | ||
| ||||
|
Muito bom AngelinDark... mais reputação... ;-) abraços
__________________ █ vB Brasil & Portugal : vBulletin em Português █ Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca] █ Não respondo dúvidas por MP, por favor use o fórum. █ Que tal ler? [How To Ask Questions] |
| ||||
|
Caro amigo, segui rigorosamente seu tuto, porem não houve modificações na aparencia. Alguem, mais tentou?? Caso alguem obteve sucesso, queira postar aqui para que possamos verificar onde estou errando. Sem mais desde ja agradeço. Em tempo. Estou usando o template SOFT_BLUE O referido usa uma imagen no formato gif de 1x1px azul que se repete ao lndo de todo forum. Seria esse o motivo da sua CSS não surtir efeito? Espero que possam me ajudar, pois achei super interessante esse tipo de alteração Última edição por Arkanoidblue; 04-10-2008 às 05:09. Motivo: Adicionado info. complementares |
| |||||
| Citação:
Citação:
Citação:
meu postbit_legacy ficou assim: Código PHP: Código PHP: edite da seguinte forma e logo mais abaixo diz em nota: Citação:
Citação:
Última edição por Arkanoidblue; 04-10-2008 às 15:41. Motivo: add screen |
| ||||
| Citação:
O meu se encontra desta forma, caso queira testar. Código HTML: /* ***** user profile info ***** */
.user_info {
padding-left: 3px;
padding-right: 3px;
padding-top: 3px;
padding-bottom: 3px;
background-color: #EAF4FF;
border-top: 1px solid #C8E2FF;
border-right: 2px solid #90AFD7;
border-left: 2px solid #90AFD7;
border-bottom: 1px solid #C8E2FF;
margin-bottom: 3px;
}
Código PHP: |
| Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado adrianobr por essa útil mensagem: | ||
Arkanoidblue (05-10-2008), killerofnet (05-10-2008) | ||