Comunidade vBulletin em Português
Esta é a discussão em [Dúvidas] Config do VB SEO 3.0 [Ajudem-me] parte do fórum vB: Como fazer que integra a categoria vBulletin Dúvidas. Participe sempre de nossos debates.
| |||||||
| Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Especiais! |
| ||||
|
opa eh sem duvida o mais dificil de configurar, na minha opiniao. algumas sugestoes: .o que mais importa eh vc montar um .htaccess no teu forum_root q seja ok. .vc deve ter o google sitemap generator - q trabalha junto com o vbseo - para gerar os sitemaps e facilitar o google de indexar. esses trequinhos para digg e etc sao mais belezura do q qq outra coisa . eh interessante vc nao substituir links do admincp ou qq coisa assim. . vc vai saber q estah funcionando qdo ele substituir automaticamente um link pelo nome do site. vamos falando abracos b
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: joaobarroca.net |
| ||||
|
Tipo...vc pode me dar uns toques, de como configuro ele, (as opções que marco ou desmarco) quando acesso o painel de controle do VBSEO ?? PRa mim ter resultados melhores, sou meio leigo em VBSEO.... abração B =) |
| ||||
|
Tambem gostaria muito, se alguem puder postar screens das configuracoes basicas ou ate mesmo dar um exemplo do que se fazer com o .htaccess... []'s EDIT: Consegui configurar o htaccess, agora so achei que o forum ficou lento... Estranho... EDIT2: Ja ta tudo funcionando que eh uma beleza... =] Última edição por BlogdasGostosas; 24-10-2007 às 08:24. |
| ||||
| Citação:
No meu fórum ele tá convertendo as páginas PHP em HTML, porém quando eu digito alguma URL, TRAVA (aparece página em branco). O que pode ser? |
| ||||
| Citação:
[]'s |
| ||||
|
Oi Leo, seguinte: nao entendi tua sugestao. Inclusive [posso ter entendido errado] nao faz muuuuuito sentido, pois vbseo e o htaccess nao mudam nada nas paginas em si. Na verdade o comando rewrite usado no htaccess soh faz o q o nome sugere mesmo - faz a 'reescritura' do titulo [para indexaçao] da pagina. Nao hah mudança de nenhum php. Ou nao entendi nada mesmo... Abs B.
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: joaobarroca.net |
| ||||
|
Grande Beduino, tambem nao entendi o pq desse reenvio de arquivo, porem isso eu retirei do arquivo "troubleshooting.txt" que vem na pasta docs do meu vbseo. Sao possiveis erros que o vbseo pode causar e suas solucoes. Citação:
Nao sou nenhum expert em programacao, porem, acredito que enviando os arquivos php pelo modo ASCII o vBulletin aceite e rode tudo numa boa, porem, com a instalacao do VBSEO ele so funcione se os mesmos tiverem sido enviados de modo BINARY. No meu caso tinha deixado o envio no automatico em meu programa de ftp, ao deparar com esse problema reenviei em modo BINARY e o problema foi embora. []'s Última edição por beduino; 24-10-2007 às 16:04. |
| ||||
|
Oi Leo, mandar os arquivos do VBSEO ne? Isso sim: e tem um motivo - como eles sao codificados [usando o ioncube ou o zend] eles precisam ir como imagens. Do jeito q vc falou eu tinha entendido q era pra mandar os arquivos do vb.Forte abraço B. ps. estou editando teu post para colocar um quote ok?
| O seguinte Usuário agradeceu à beduino por essa útil mensagem: | ||
lordozzy3112 (24-10-2007) | ||
| ||||
| Citação:
Só que eu não havia entendido o significado deste modo BINARY, más você me "iluminou". Hehehehe Só que não dá pra testar pois estou sem o VBSEO. Más valeu mesmo assim. Quando eu colocar novamente ao menos saberei o que posso tentar fazer.
__________________ Sigamos todos pelo lema do VB-Brasil: "Hoje você aprende, amanhã você ensina" "Aqui é uma escola. Todos somos aprendizes" "Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por sí mesmo." Galileu Galilei █ É iniciante? Consulte nosso FAQ de Perguntas Frequentes [ AQUI ] █ Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca] |
| O seguinte Usuário agradeceu à killerofnet por essa útil mensagem: | ||
lordozzy3112 (24-10-2007) | ||
| ||||
|
Pessoal, Ativei aqui a opção para aparecer os mini icones dos sites de bookmarks e simplismente não aparece... alguma ideia???? outra coisa, alguem poderia postar um exemplo de um BOM .htaccess???? Grato, Mauricio |
| ||||
|
Pode ser sua skin, verifique o info que vem junto ao vbseo para adicionar os codigos dos icones manualmente. Quanto o .htaccess estou colocando o meu, prestar atencao pois tambem esta adicionado o vBSEO GoogleYahoo Sitemap Generator (Linha 5) Código: RewriteEngine On
RewriteBase /DIRETORIO DO SEU FORUM/
RewriteCond %{HTTP_HOST} !^www\.SEUENDERECO\.com
RewriteRule (.*) http://www.SEUENDERECO.com/DIRETORIO DO SEU FORUM/$1 [L,R=301]
RewriteRule ^((urllist|sitemap).*\.(xml|txt)(\.gz)?)$ vbseo_sitemap/vbseo_getsitemap.php?sitemap=$1 [L]
RewriteCond %{QUERY_STRING} !vbseourl=
RewriteCond %{REQUEST_URI} !(admincp/|modcp/|chat|cron)
RewriteRule ^(.*\.php(/.*)?)$ vbseo.php?vbseourl=$1 [L,QSA]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !\.(jpg|gif)$
RewriteRule ^(archive/.*)$ vbseo.php?vbseourl=$1 [L,QSA]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !^(admincp|modcp|clientscript|cpstyles|images)/
RewriteRule ^(.+)$ vbseo.php?vbseourl=$1 [L,QSA]
|