Comunidade vBulletin em Português
Esta é a discussão em Total de usuários que visitaram o fórum hoje? parte do fórum 'Suporte' que integra a categoria vB: Mods, addons e Hacks. Participe sempre de nossos debates.
| |||||||
| Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Especiais! |
| ||||
| Prezado João, Veja suas palavras... Citação:
Citação:
que coisa ne? Quem são 'eles'? Que ideais? Devem ser os mesmos que os de todos aqui - e certamente sao os meus. Pois defendo o codigo livre - como meus sites mostram. Releia o q vc escreveu ... Parece q alguem estah de ma-vontade nao eh? Ou que 'nao quer compartilhar com companheiros do fórum'... Isso eh chato, pois, insisto: gostaria que isso fosse uma comunidade. Mas tudo tem regras: e eu já havia dito varias vezes que nao iriamos distribuir material que o coder nao quisesse. Várias. Inclusive neste topico um pouco mais acima. Cordial e respeitosamente. Disse e repito: se vc - ou qq um - quiser divulgar links, eh de cada um. O q nao vai poder é anexar. Nao é 'meu servidor' ... é 'nosso' espaço. Ou eu gostaria que fosse. Abraços Beduino [que isso dah um desânimo danado, lá isso dá...] Em tempo: li a msg do amigo ale mais tarde, mas aqui vai uma opiniao. Amigo: nosso mundo ideal eh o mundo do codigo livre/opensource. E lá - a meu ver - q quem quer colaborar com a difusao da liberdade deve estar: no xoops [www.xoops.org], no joomla! [www.joomla.org], no typo3, e etc. Todos tem licença GNU/GPL: isto é, codigo aberto. Alias, convido sempre a todos a conhecerem os sites feitos com essas tecnologias - em particular o XOOPS. Linux + softwares da Mozzila [FF/Thunderbird e filezilla], openoffice , GIMP ao inves do photoshop...e por ai vai Tem muita coisa para fazer. Abraços, Ale.
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: joaobarroca.net Última edição por beduino; 31-08-2006 às 19:28. |
| ||||
|
Gostaria de deixar minha opinião sobre tal assunto que foi abordado fora do intuito do tópico, vcs comentaram monopolio, vBulletin não monopolisa nada, o que acontece é que, por ser uma coisa paga eh melhor (nem sempre) mas se tornando do vB, ele acaba sendo melhor q muitos outros softwares do ramo. No entanto pra confirmar minha afirmação, deêm uma olhada nesses 2 links: http://www.google.com.br/search?num=...lletin%22&meta= e esse: http://www.google.com.br/search?num=...+phpBB%22&meta= acho q não preciso nem dizer mais nada sobre, apenas observem a diferença: 208.000.000 do phpBB contra 166.000.000 do vBulletin. Porém como eu já disse, o que temos na cabeça é que, por ser pago acabamos achando que é melhor! O que fazemos aqui no vB-Brasil é sem lucro nenhum, fazemos por gostar de fazer, o que temos é só a satisfação, agradecimentos de algum em troca da hospedagem que é paga e o tempo que desempenhamos em frente a um computador respondendo dúvidas e criando traduções! Então que vem a velha pergunta: "Temos obrigação de fazer?" "Não", a idéia inicial que veio do x-trad.org, que era traduzir o vbulletin pode voltar pra lá a qualquer momento, não faz diferença pra gente que estamos aqui no vb-brasil ter esse fórum em separado ou não, pois o que iremos desempenhar (que é a tradução do vbulletin) não irá afetar ser lá ou aqui, mas pelo que estou vendo, o intuito de fazer dessa comunidade uma troca de idéias e ajudar as pessoas que não sabem inglês ou que talvez sabem pouca coisa, está ficando um pouco fora dos eixos. Como o beduino comentou em outro post, a única relação que o vB-Brasil tem com a Jelsoft (desenvolvedora do vBulletin) é que usamos o software deles e pagamos por isso. Então não temos q ficar "puxando o saco" de ninguém! Se você não quer pagar, existem diversos softwares que segue o mesmo padrão como SMF (Simple Machines), phpBB, IPB (não sei se ainda fazem os gratuitos) e etc. Então o que devemos eh manter a troca de experiências e ajuda, não temos como eu já disse obrigação de fornecer mods do vb, com ou sem a autorização do coder! Para a realidade do brasileiro uma licença do vBulletin eh um tanto salgada, admitimos isso, o que não iremos admitir é que vcs achem q temos obrigação de fornecer os mods que estão em área fechada, pq como vc roda um vbulletin pirata, nao pode ter acesso a essas áreas! Admito até um pouco que essa confusão é mais por minha parte, que sugeri a abertura dessa área de mods e hacks, mas acho q poderemos ainda ter uma área só pra falar sobre os mods, e não essa confusão de "alguém poderia me arrumar o mod XXXXX?" Já conversamos eu e beduino sobre o assunto, e se sentirmos que poderemos ter a nossa licença perdida, o vB-Brasil poderá deixar de existir! Para completar, leia esse post: http://www.vb-brasil.org/forums/anun...permitido.html Assunto encerrado, topico trancado! Att. Diego
__________________ Não respondo dúvidas por MP, por favor, poste-as no fórum! Última edição por foxfirediego; 05-09-2006 às 08:00. |
![]() |
| Favoritos |
| Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Como ter um forum de sucesso! | kyo | vB Dicas | 10 | 29-07-2008 02:41 |
| Grupos de Usuários e Permissões | de Freitas | vB Tutoriais | 4 | 26-05-2008 00:31 |