vBulletin Brasil

vB-Brasil

Comunidade vBulletin em Português

Quais portais

Esta é a discussão em Quais portais parte do fórum Qual é o MOD? que integra a categoria vB: Mods, addons e Hacks. Participe sempre de nossos debates.

Voltar   vBulletin Brasil > vBulletin Dúvidas > vB: Mods, addons e Hacks > Qual é o MOD?

Registrar FAQ Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Especiais!

Notícias

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição

#1 (permalink)  
Antigo 10-06-2007, 18:14
Iniciante

Agradecimentos: 21
Agradecido 5 vez em 5 Posts
Peso da Avaliação : 0
ADS Design ainda não possui pontos de reputação
Padrão Quais portais

Olá galera...

Gostaria de saber quais são os portais disponiveis para vbulletin, onde eu posso concegui-los, e qual seria o melhor na opinião de vcs.Pois possuo um forum vbulletin e gostaria de integra-lo à um portal bacana...

PS: Um portal é uma mod facil de instalar ou complicado?

Desde já agradeço a atenção de todos.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
  #2 (permalink)  
Antigo 11-06-2007, 01:12
Webmaster

Entradas no Blog: 20
Agradecimentos: 384
Agradecido 4,508 vez em 724 Posts
Peso da Avaliação : 5
beduino é um glorioso sinal de luzbeduino é um glorioso sinal de luz
8b Re: Quais portais

Prezado,
excelente questao.
1. Bom... o primeiro ponto a considerar - depois de decidir que vai usar um forum e que este vai ser o vbulletin... - eh se perguntar: realmente eu preciso de um portal? Sim, pois administrar um portal - qualquer um - dah trabalho e sem atualizações os teus usuarios acabam ficando desmotivados e nao retornam.

As vezes, 'menos, é mais', isto é, menos modulos e alternativas podem significar mais tranquilidade na administraçao e um visual mais clean e facil.
[to dizendo isso depois de apanhar muito fazendo portais e sites [xoops, joomla e etc] q a turma simplesmente abandonava. Montei um projeto uma vez [para um amigo] q deu uma trabalheira gigantesca - soh as permissoes do forum eram de enlouquecer - com rss, noticias, artigos, enquetes e mais um monte de tra-la-la ... depois de pronto o sujeito q encomendou... desistiu!]

Se voce precisa - ou simplesmente quer - um portal, a segunda pergunta fundamental:
2. Vou usar os de 'tecnologia' vbulletin ou vou integrar com um CMS diferente [CMS=Content Manager System]?

Uma vez decidido isso os caminhos sao diversos. Pois se você:

a] ficar com a tecnologia 'vbulletin' tem menor chance de dar errado, mas pode se ressentir pelo fato de muitos serem pagos [e voce jah pagou pelo vbulletin...] ou por ter pouca gente desenvolvendo especificamente para ele, ou....

b] integrar [atraves de bridges] com outros CMS : Joomla [tem bridge em teste no vb.org] , Postnuke ou mesmo usar o Subdreamer [que 'envelopa' os fóruns]
vantagem de escolher um CMS opensource - custo do CMS=zero. Algumas bridges sao pagas outras nao. Enorme desvantagem: para entender precisamos ver o que realmente eh integrado obrigatoriamente quando instalo uma bridge?

O sistema de login, as tabelas de users e outras. Significa que TODA vez que voce for atualizar o vb ou o CMS pode ter dor de cabeça feia. Isso pq varios alteram - pesadamente - arquivos essenciais do vb, por exemplo. Jah vivi isso? Já sim ... com o IPB e o XOOPS. Deu uma trablheira danada e, na primeira atualização do XOOPS [de segurança] eu desisti.

Bom, pelo desenrolar da carruagem vc jah viu que prefiro NAO misturar tecnologias nao eh? A nao ser que vc queira e domine razoavelmente o CMS em questao e fique com um olho 'na missa e outro no padre'.... ou acredite que vale a pena. O Joomla vem crescendo muito e se aperfeiçoando - alem do que tem umas skins de babar. Insisto: isso eh escolha pessoal, que merece muuuita reflexao.

Em relaçao aos 'nativos' do vbulletin, voce encontra o vbadvanced [ pelo menos metade de TODOS os usuarios do vbulletin já usaram ], é gratis e tem um suporte razoavel [mas um forum recheado de questoes respondidas] ou voce experimenta o novo 'cms' do Christian, do vBulletin, phpBB und wBB Styles, Web Templates, Web Design Detalhe: o forum eh em alemao, mas tem um cantinho se vc escreve ingles. é o VBCMS - bom, com recursos que o vBa nao tem [ainda] mas ... eh pago. E em euro. Voce veh o dito cujo instalado no Inicial - PORTAL X-TRAD [traduçao de opensource que mantenho]

Bom, voce viu que tudo ai em cima tem pros e contras. Mas espero ter ajudado a sua reflexao e decisao.

Segue a lista de links com alguns que falei
CMS - opensource
Official XOOPS Website - Powered by You!
Joomla!
PostNuke CMS :: A Flexible Open Source Content Management System
acho que o nuke tb tem PHP-Nuke

'CMS'
Subdreamer CMS - Build your website today! [pago - o tal que envelopa o forum - muitos recursos nativos]

Bridge
vBulletin.org Forum - The Official vBulletin Resource!
BBPixel.com - Integration scripts for your Xoops, Joomla, IPB, vBulletin, Vwar.. [koudanshi - pago]
Joomla Hacks :: Joomla Components, Joomla Modules, Joomla Templates, Joomla Mambots [sem certeza]
Joomla! [procura o forum de bridges... tem um inteiro lah]

'Nativos' do vb
vBadvanced
vBulletin, phpBB und wBB Styles, Web Templates, Web Design

Abraçao
B.
[ps. galera: complementem e/ou discordem à vontade, ok? O debate e informação sao fundamentais]
Click the image to open in full size.

Última edição por beduino; 11-06-2007 às 10:07. Motivo: complementar
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à beduino por essa útil mensagem:
K40Z (24-09-2007)
  #3 (permalink)  
Antigo 11-06-2007, 19:22
Iniciante

Padrão Re: Quais portais

Citação:
Postado Originalmente por beduino Ver Post
Prezado,
excelente questao.
1. Bom... o primeiro ponto a considerar - depois de decidir que vai usar um forum e que este vai ser o vbulletin... - eh se perguntar: realmente eu preciso de um portal? Sim, pois administrar um portal - qualquer um - dah trabalho e sem atualizações os teus usuarios acabam ficando desmotivados e nao retornam.

As vezes, 'menos, é mais', isto é, menos modulos e alternativas podem significar mais tranquilidade na administraçao e um visual mais clean e facil.
[to dizendo isso depois de apanhar muito fazendo portais e sites [xoops, joomla e etc] q a turma simplesmente abandonava. Montei um projeto uma vez [para um amigo] q deu uma trabalheira gigantesca - soh as permissoes do forum eram de enlouquecer - com rss, noticias, artigos, enquetes e mais um monte de tra-la-la ... depois de pronto o sujeito q encomendou... desistiu!]

Se voce precisa - ou simplesmente quer - um portal, a segunda pergunta fundamental:
2. Vou usar os de 'tecnologia' vbulletin ou vou integrar com um CMS diferente [CMS=Content Manager System]?

Uma vez decidido isso os caminhos sao diversos. Pois se você:

a] ficar com a tecnologia 'vbulletin' tem menor chance de dar errado, mas pode se ressentir pelo fato de muitos serem pagos [e voce jah pagou pelo vbulletin...] ou por ter pouca gente desenvolvendo especificamente para ele, ou....

b] integrar [atraves de bridges] com outros CMS : Joomla [tem bridge em teste no vb.org] , Postnuke ou mesmo usar o Subdreamer [que 'envelopa' os fóruns]
vantagem de escolher um CMS opensource - custo do CMS=zero. Algumas bridges sao pagas outras nao. Enorme desvantagem: para entender precisamos ver o que realmente eh integrado obrigatoriamente quando instalo uma bridge?

O sistema de login, as tabelas de users e outras. Significa que TODA vez que voce for atualizar o vb ou o CMS pode ter dor de cabeça feia. Isso pq varios alteram - pesadamente - arquivos essenciais do vb, por exemplo. Jah vivi isso? Já sim ... com o IPB e o XOOPS. Deu uma trablheira danada e, na primeira atualização do XOOPS [de segurança] eu desisti.

Bom, pelo desenrolar da carruagem vc jah viu que prefiro NAO misturar tecnologias nao eh? A nao ser que vc queira e domine razoavelmente o CMS em questao e fique com um olho 'na missa e outro no padre'.... ou acredite que vale a pena. O Joomla vem crescendo muito e se aperfeiçoando - alem do que tem umas skins de babar. Insisto: isso eh escolha pessoal, que merece muuuita reflexao.

Em relaçao aos 'nativos' do vbulletin, voce encontra o vbadvanced [ pelo menos metade de TODOS os usuarios do vbulletin já usaram ], é gratis e tem um suporte razoavel [mas um forum recheado de questoes respondidas] ou voce experimenta o novo 'cms' do Christian, do vBulletin, phpBB und wBB Styles, Web Templates, Web Design Detalhe: o forum eh em alemao, mas tem um cantinho se vc escreve ingles. é o VBCMS - bom, com recursos que o vBa nao tem [ainda] mas ... eh pago. E em euro. Voce veh o dito cujo instalado no Inicial - PORTAL X-TRAD [traduçao de opensource que mantenho]

Bom, voce viu que tudo ai em cima tem pros e contras. Mas espero ter ajudado a sua reflexao e decisao.

Segue a lista de links com alguns que falei
CMS - opensource
Official XOOPS Website - Powered by You!
Joomla!
PostNuke CMS :: A Flexible Open Source Content Management System
acho que o nuke tb tem PHP-Nuke

'CMS'
Subdreamer CMS - Build your website today! [pago - o tal que envelopa o forum - muitos recursos nativos]

Bridge
vBulletin.org Forum - The Official vBulletin Resource!
BBPixel.com - Integration scripts for your Xoops, Joomla, IPB, vBulletin, Vwar.. [koudanshi - pago]
Joomla Hacks :: Joomla Components, Joomla Modules, Joomla Templates, Joomla Mambots [sem certeza]
Joomla! [procura o forum de bridges... tem um inteiro lah]

'Nativos' do vb
vBadvanced
vBulletin, phpBB und wBB Styles, Web Templates, Web Design

Abraçao
B.
[ps. galera: complementem e/ou discordem à vontade, ok? O debate e informação sao fundamentais]
Muito obrigado pela sua excelente explicação amigo...
Só que não consigo baixar o vbadvanced, vc disse que éfree, mais pelo que eu entendi quando fui fazer o down, é que vc tem que pagar U$ 39,99 ou U$ 19,99 me corrijam se eu estiver enganado.E não gostaria de estar pagando mais nada...hehe

Baixei o vBonjour - Portal System não foi citado po vc logo acima, então gostaria de saber se é um bom portal ou não é recomendado( esse free), pq se não foru indicado, como faço pra arrumar um vbadvanced free, existe...

Desde já agradeço a ajuda
Responder com Quote
  #4 (permalink)  
Antigo 11-06-2007, 19:34
Webmaster

Opa,
o vba eh free sim, vc soh paga se quiser tirar o copyright ou q eles façam a instalaçao - pode continuar clicando lah q vc vai baixar
o vbonjour parece bom - a autoria eh da kerry-anne [peterska2 forums & chill out zone - Powered by vBulletin ] e vc tem razao eu esqueci de mencionar.
quem faz o dev eh ela mesma - basta ver qto a continuidade. mas q deve ser um bom codigo lah isso deve
abraços
b.
Responder com Quote
  #5 (permalink)  
Antigo 11-06-2007, 20:07
Iniciante

Citação:
Opa,
o vba eh free sim, vc soh paga se quiser tirar o copyright ou q eles façam a instalaçao - pode continuar clicando lah q vc vai baixar
o vbonjour parece bom - a autoria eh da kerry-anne [peterska2 forums & chill out zone - Powered by vBulletin ] e vc tem razao eu esqueci de mencionar.
quem faz o dev eh ela mesma - basta ver qto a continuidade. mas q deve ser um bom codigo lah isso deve
abraços
b.

Vlw, consegui baixa-lo agora...

Agora onde eu encontro um tuto em portugues para a instalação do vBadvanced?Pq de ingles não manjo nada e pelo que eu vi tem muita coisa pra se fazer, e aproveitando o encejo, existe tradução para esse portal?

Mais uma vez obrigado pela atenção e velocidade nos coments...
Responder com Quote
  #6 (permalink)  
Antigo 11-06-2007, 20:48
Webmaster

eu acho que coloquei a traduçao
e acredito q vi algum tuto por ai.... ou melhor por aqui no vb-brasil. dah uma olhada e fala
abs
b.
Responder com Quote
  #7 (permalink)  
Antigo 11-06-2007, 21:35
Iniciante

Citação:
eu acho que coloquei a traduçao
e acredito q vi algum tuto por ai.... ou melhor por aqui no vb-brasil. dah uma olhada e fala
abs
b.

Pesquisei no forum e encontrei a tradução poderia confirmar se é essa msm por favor:

http://www.vb-brasil.org/forums/trad...e-modulos.html

Agora não achei o tuto em portugues para a instalação do vbadvanced, ser´q ue passei batido, ou não tem aki.

Mais uma vz agradeço sua atenção
Responder com Quote
  #8 (permalink)  
Antigo 13-06-2007, 11:13
Ocasional

Agradecimentos: 25
Agradecido 25 vez em 2 Posts
FabioLacerda ainda não possui pontos de reputação

Acoselho o mkportal e gratis e se unir ao vbulletin perfeitamente.
Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à FabioLacerda por essa útil mensagem:
beduino (13-06-2007)
  #9 (permalink)  
Antigo 13-06-2007, 17:53
Webmaster

Citação:
Postado Originalmente por FabioLacerda Ver Post
Acoselho o mkportal e gratis e se unir ao vbulletin perfeitamente.
Prezado Fabio
vc tem toda a razao - desculpe. Ha tempos eu cheguei a fazer uma versao da tradução que deve estar, até, obsoleta por lah.
Seguem os links
MKPortal - Free Portal/Content Management System with Forum Integration
e www.mkportal-br.com , para o portugues.
Dentro da 'classificaçao' q eu estava fazendo [ou propondo, de fato] ele eh mais um que 'envelopa' sistemas de forum como o vB, IPB e SMF [nao sei se tem outros]. A linha eh semelhante ao subdreamer - soh q [q bom!] é free.
Abraços
Beduino
Responder com Quote
  #10 (permalink)  
Antigo 13-06-2007, 18:04
Ocasional

beduino aki fik o meu site pra galera conhecer melhor o mk portal.

Independente Fifa

vlw!
Responder com Quote
  #11 (permalink)  
Antigo 13-06-2007, 18:12
Webmaster

Opa!
depois coloca na nossa seçao de links! Tava visitando por lah e lembrei q realmente o visiblesoul eh gente finissima
tem um langpack de um xara teu lah pro mkportal
Nao sei como anda o dev mas tvz fosse interessante ter um contato com a turma que estah mantendo o site aqui no brasil para, se do interesse deles tambem, podermos abrir uma seçao de 'portais' aqui.
vbadvanced
mkportal
e sei lah qual mais
abraçao
B.
Responder com Quote
  #12 (permalink)  
Antigo 13-06-2007, 18:49
Ocasional

Citação:
Opa!
depois coloca na nossa seçao de links! Tava visitando por lah e lembrei q realmente o visiblesoul eh gente finissima
tem um langpack de um xara teu lah pro mkportal
Nao sei como anda o dev mas tvz fosse interessante ter um contato com a turma que estah mantendo o site aqui no brasil para, se do interesse deles tambem, podermos abrir uma seçao de 'portais' aqui.
vbadvanced
mkportal
e sei lah qual mais
abraçao
B.
Otima beduino vejo q falta muito informaçao sobre portais pra galera, o site do mkportal do brasil saiu do ar ai fikou pouco divulgado. boa ideia so a seçao!
Responder com Quote
  #13 (permalink)  
Antigo 13-06-2007, 19:03
Webmaster

Posso abrir, sem problema. Mas vou precisar de um novo colaborador pra ajudar [que tal voce?] O fabio do lang pack 'és tu?'? To perguntando isso pra nao ter nenhum tipo de imbroglio qdo a gente abrir a seçao.... se tem uma coisa q nao quero eh confusao!
abraços
b.
Responder com Quote
  #14 (permalink)  
Antigo 13-06-2007, 19:47