Comunidade vBulletin em Português
Esta é a discussão em Quais portais parte do fórum Qual é o MOD? que integra a categoria vB: Mods, addons e Hacks. Participe sempre de nossos debates.
| |||||||
| Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Especiais! |
| ||||
|
Prezado, excelente questao. 1. Bom... o primeiro ponto a considerar - depois de decidir que vai usar um forum e que este vai ser o vbulletin... - eh se perguntar: realmente eu preciso de um portal? Sim, pois administrar um portal - qualquer um - dah trabalho e sem atualizações os teus usuarios acabam ficando desmotivados e nao retornam. As vezes, 'menos, é mais', isto é, menos modulos e alternativas podem significar mais tranquilidade na administraçao e um visual mais clean e facil. [to dizendo isso depois de apanhar muito fazendo portais e sites [xoops, joomla e etc] q a turma simplesmente abandonava. Montei um projeto uma vez [para um amigo] q deu uma trabalheira gigantesca - soh as permissoes do forum eram de enlouquecer - com rss, noticias, artigos, enquetes e mais um monte de tra-la-la ... depois de pronto o sujeito q encomendou... desistiu!] Se voce precisa - ou simplesmente quer - um portal, a segunda pergunta fundamental:2. Vou usar os de 'tecnologia' vbulletin ou vou integrar com um CMS diferente [CMS=Content Manager System]? Uma vez decidido isso os caminhos sao diversos. Pois se você: a] ficar com a tecnologia 'vbulletin' tem menor chance de dar errado, mas pode se ressentir pelo fato de muitos serem pagos [e voce jah pagou pelo vbulletin...] ou por ter pouca gente desenvolvendo especificamente para ele, ou.... b] integrar [atraves de bridges] com outros CMS : Joomla [tem bridge em teste no vb.org] , Postnuke ou mesmo usar o Subdreamer [que 'envelopa' os fóruns] vantagem de escolher um CMS opensource - custo do CMS=zero. Algumas bridges sao pagas outras nao. Enorme desvantagem: para entender precisamos ver o que realmente eh integrado obrigatoriamente quando instalo uma bridge? O sistema de login, as tabelas de users e outras. Significa que TODA vez que voce for atualizar o vb ou o CMS pode ter dor de cabeça feia. Isso pq varios alteram - pesadamente - arquivos essenciais do vb, por exemplo. Jah vivi isso? Já sim ... com o IPB e o XOOPS. Deu uma trablheira danada e, na primeira atualização do XOOPS [de segurança] eu desisti. Bom, pelo desenrolar da carruagem vc jah viu que prefiro NAO misturar tecnologias nao eh? A nao ser que vc queira e domine razoavelmente o CMS em questao e fique com um olho 'na missa e outro no padre'.... ou acredite que vale a pena. O Joomla vem crescendo muito e se aperfeiçoando - alem do que tem umas skins de babar. Insisto: isso eh escolha pessoal, que merece muuuita reflexao. Em relaçao aos 'nativos' do vbulletin, voce encontra o vbadvanced [ pelo menos metade de TODOS os usuarios do vbulletin já usaram ], é gratis e tem um suporte razoavel [mas um forum recheado de questoes respondidas] ou voce experimenta o novo 'cms' do Christian, do vBulletin, phpBB und wBB Styles, Web Templates, Web Design Detalhe: o forum eh em alemao, mas tem um cantinho se vc escreve ingles. é o VBCMS - bom, com recursos que o vBa nao tem [ainda] mas ... eh pago. E em euro. Voce veh o dito cujo instalado no Inicial - PORTAL X-TRAD [traduçao de opensource que mantenho] Bom, voce viu que tudo ai em cima tem pros e contras. Mas espero ter ajudado a sua reflexao e decisao. Segue a lista de links com alguns que falei CMS - opensource Official XOOPS Website - Powered by You! Joomla! PostNuke CMS :: A Flexible Open Source Content Management System acho que o nuke tb tem PHP-Nuke 'CMS' Subdreamer CMS - Build your website today! [pago - o tal que envelopa o forum - muitos recursos nativos] Bridge vBulletin.org Forum - The Official vBulletin Resource! BBPixel.com - Integration scripts for your Xoops, Joomla, IPB, vBulletin, Vwar.. [koudanshi - pago] Joomla Hacks :: Joomla Components, Joomla Modules, Joomla Templates, Joomla Mambots [sem certeza] Joomla! [procura o forum de bridges... tem um inteiro lah] 'Nativos' do vb vBadvanced vBulletin, phpBB und wBB Styles, Web Templates, Web Design Abraçao B. [ps. galera: complementem e/ou discordem à vontade, ok? O debate e informação sao fundamentais]
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: joaobarroca.net Última edição por beduino; 11-06-2007 às 10:07. Motivo: complementar |
| O seguinte Usuário agradeceu à beduino por essa útil mensagem: | ||
K40Z (24-09-2007) | ||
| ||||
| Citação:
Só que não consigo baixar o vbadvanced, vc disse que éfree, mais pelo que eu entendi quando fui fazer o down, é que vc tem que pagar U$ 39,99 ou U$ 19,99 me corrijam se eu estiver enganado.E não gostaria de estar pagando mais nada...hehe Baixei o vBonjour - Portal System não foi citado po vc logo acima, então gostaria de saber se é um bom portal ou não é recomendado( esse free), pq se não foru indicado, como faço pra arrumar um vbadvanced free, existe... Desde já agradeço a ajuda |
| ||||
|
Opa, o vba eh free sim, vc soh paga se quiser tirar o copyright ou q eles façam a instalaçao - pode continuar clicando lah q vc vai baixar o vbonjour parece bom - a autoria eh da kerry-anne [peterska2 forums & chill out zone - Powered by vBulletin ] e vc tem razao eu esqueci de mencionar. quem faz o dev eh ela mesma - basta ver qto a continuidade. mas q deve ser um bom codigo lah isso deve abraços b.
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: joaobarroca.net |
| ||||
| Citação:
Vlw, consegui baixa-lo agora... Agora onde eu encontro um tuto em portugues para a instalação do vBadvanced?Pq de ingles não manjo nada e pelo que eu vi tem muita coisa pra se fazer, e aproveitando o encejo, existe tradução para esse portal? Mais uma vez obrigado pela atenção e velocidade nos coments... |
| ||||
|
eu acho que coloquei a traduçao e acredito q vi algum tuto por ai.... ou melhor por aqui no vb-brasil. dah uma olhada e fala abs b.
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: joaobarroca.net |
| ||||
| Citação:
Pesquisei no forum e encontrei a tradução poderia confirmar se é essa msm por favor: http://www.vb-brasil.org/forums/trad...e-modulos.html Agora não achei o tuto em portugues para a instalação do vbadvanced, ser´q ue passei batido, ou não tem aki. Mais uma vz agradeço sua atenção |
| ||||
|
Acoselho o mkportal e gratis e se unir ao vbulletin perfeitamente.
|
| O seguinte Usuário agradeceu à FabioLacerda por essa útil mensagem: | ||
beduino (13-06-2007) | ||
| ||||
| Citação:
vc tem toda a razao - desculpe. Ha tempos eu cheguei a fazer uma versao da tradução que deve estar, até, obsoleta por lah. Seguem os links MKPortal - Free Portal/Content Management System with Forum Integration e www.mkportal-br.com , para o portugues. Dentro da 'classificaçao' q eu estava fazendo [ou propondo, de fato] ele eh mais um que 'envelopa' sistemas de forum como o vB, IPB e SMF [nao sei se tem outros]. A linha eh semelhante ao subdreamer - soh q [q bom!] é free. Abraços Beduino
| ||||
|
Opa! depois coloca na nossa seçao de links! Tava visitando por lah e lembrei q realmente o visiblesoul eh gente finissima ![]() tem um langpack de um xara teu lah pro mkportal Nao sei como anda o dev mas tvz fosse interessante ter um contato com a turma que estah mantendo o site aqui no brasil para, se do interesse deles tambem, podermos abrir uma seçao de 'portais' aqui. vbadvanced mkportal e sei lah qual mais ![]() abraçao B.
| ||||
| Citação:
|
| ||||
|
Posso abrir, sem problema. Mas vou precisar de um novo colaborador pra ajudar [que tal voce?] O fabio do lang pack 'és tu?'? To perguntando isso pra nao ter nenhum tipo de imbroglio qdo a gente abrir a seçao.... se tem uma coisa q nao quero eh confusao!abraços b.