Comunidade vBulletin em Português
Esta é a discussão em vB Database Backup Pro (Lite) for vb 3.6 parte do fórum PaulM que integra a categoria Por desenvolvedor. Participe sempre de nossos debates.
| |||||||
| Registrar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Especiais! |
| ||||
|
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: joaobarroca.net Última edição por beduino; 12-03-2008 às 00:32. |
| Os seguintes 26 Usuários disseram Obrigado beduino por essa útil mensagem: | ||
-iNSaNe (15-01-2007), ADM_SpawN (19-02-2007), adrianobr (31-03-2007), Alyen (27-08-2008), AngelinDark (12-03-2008), Ateist (04-04-2007), Aylmer (04-03-2007), bulacios (04-09-2007), cabo (11-11-2006), camposs (31-01-2007), desordeiro (03-12-2006), emulandron (09-07-2008), fabriciomind (13-12-2006), foxfirediego (28-04-2007), Gervie (07-01-2007), Givigier1 (06-03-2007), Guillermo (29-12-2006), jakal (29-03-2007), killerofnet (12-03-2008), limitextremo (09-06-2007), PolegaR (27-03-2007), Shooter (06-09-2008), SlaP (30-05-2008), sopas27 (26-10-2007), tonyroger (29-12-2006) | ||
| ||||
|
Apesar do baixo numero de download esse mod do PaulM eh uma senhora mao na roda.... automatizar os backups eh uma grande ajuda para administraçao de qq site com bdados. Algumas observaçoes 1. eu testei o dito cujo - inclusive o restore via phpmyadmin. Funciona bem. A unica questao - que tem pros e contras - eh o fato do script fazer backup de tabela por tabela. Em uma instalação ''cheia'' o numero de tabelas eh pra mais de 200... O que faz com que o restore seja uma atividade de paciencia. Mas evita o backup de 1 bd gigante q na hora do restore vc vai ter q dividir mesmo. 2. uma dica de segurança [alias eu me surpreendi com o baixo numero de amigos q sabe disso]: coloque a pasta dos backups FORA da internet. Inalcançavel portanto aos hackers [a nao ser via cpanel, mas ai tambem ne...] Isso eh facil de fazer: coloque a pasta no MESMO nivel hierarquico da sua pasta public_html [ou www] e NAO em um nivel hieraquico inferior. Assim os infelizes nao tem acesso. Estou testando o cron. Espero q realmente funcione bem. Abraços Beduino
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: joaobarroca.net |
| O seguinte Usuário agradeceu à beduino por essa útil mensagem: | ||
Blue Eyes (26-08-2008) | ||
| ||||
|
Opa! Complementando e corrigindo: Para fazer backup em um sql soh configurar Citação:
b.
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: joaobarroca.net |
| O seguinte Usuário agradeceu à beduino por essa útil mensagem: | ||
| O seguinte Usuário agradeceu à bulacios por essa útil mensagem: | ||
| ||||
|
opa, bulacios, prezado... seu provedor eh linux com cpanel intalado? mesmo sem cpanel deve ter o phpmyadmin lah nao tem? se tiver... nele clique depois no banco de dados do seu vbulletin vah na opçao export marque todos os arquivos marque em save as file - digite um nome e marque na opçao gz [comprimido] o phpmyadmin vai gerar um arquivo gz que vc vai fazer download para sua maquina. isso [eu sei q tah meio ruinzinha a explicação ] eh um backup do seu bdados mysql.o script do paulm faz isso automaticamente, soh q nao gera para vc baixar - salva dentro do seu host mesmo abraços b. ps. vou ver se acho um tutorial do phpmyadmin nem q seja para deixar o link aqui
| ||||
|
beduino, tentei instalar no meu fórum e deu o seguinte problema quando tento fazer o backup: " An error occured during the MySQL backup. Details (Could not open Destination SQL file for writing.) "
|
| ||||
|
Ainda estah com o problema ou desistiu??? Desculpe o atraso da resposta ...
| ||||
| Citação:
Crie uma pasta para seus backups, recomendo dentro da pasta /www dê CHMOD nesta pasta com 0777 Abra o arquivo mysqlbackupconfig.php e encontre a seguinte linha: [high] $backup['DUMP_PATH'] = '/home/dominio/www/backup/';[/high] Encontrado, edite-a com seu path para a pasta backup, exemplo: [high] $backup['DUMP_PATH'] = '/home/uol/www/backup/';[/high] Abraços.
__________________ Sigamos todos pelo lema do VB-Brasil: "Hoje você aprende, amanhã você ensina" "Aqui é uma escola. Todos somos aprendizes" "Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por sí mesmo." Galileu Galilei █ É iniciante? Consulte nosso FAQ de Perguntas Frequentes [ AQUI ] █ Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca] |
![]() |
| Favoritos |
| Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| vB 3.7.x vB Database Backup | killerofnet | PaulM | 0 | 20-12-2008 22:09 |
| vBulletin Database Backup | foxfirediego | vB: Mods, addons e Hacks | 3 | 17-12-2007 22:17 |