![]() |
| |||||||
| Notícias |
| Notícias vB Brasil Avisos, anúncios e outras mensagens importantes sobre o vB Brasil |
![]() |
| | LinkBack (1) | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
| |
#1 (permalink)
|
| Super Moderador Registrado em: Jun 2006
Entradas no Blog: 2 Agradecimentos: 97
Agradecido 550 vez em 204 Posts
Peso da Avaliação
: 4 ![]() |
Para facilitar a administração e melhorar a participação dividimos os usuários em alguns grupos, que são eles: Iniciante, Ocasional, Regular, Participativo e Veterano. Iniciante
Todos estes grupos estão baseados no sistema de reputação. Todo membro no ato do cadastro é movido para o grupo ‘Iniciante’. Para receber uma promoção é muito fácil, o sistema vai promover usuários com as seguintes qualificações. Ocasional Possuir mais de 7 pontos de reputação e/ou mais de 50 posts. Regular Possuir mais de 15 pontos de reputação. Participativo Possuir mais de 48 pontos de reputação. Veterano Possuir mais de 80 pontos de reputação. Como funciona o sistema de reputação? No perfil de cada usuário tem um ícone para adicionar reputação ao usuário, quando clicado abrirá uma janela para adicionar a reputação, com as opções “Eu aprovo” e “Eu desaprovo” com uma lacuna logo abaixo para colocar seu comentário.Entendendo a reputação. No perfil de cada usuário há (Peso da Avaliação: X / Y) X é o valor do peso de avaliação (Power), o valor que o usuário tem de avaliar outro usuário, a partir de 8 pontos de reputação o usuário já pode avaliar outros usuários com 1 ponto; Y é o valor da reputação de cada usuário. Todos os usuários começam com 0 (zero) pontos de reputação, sendo avaliados pela staff do vB Brasil. O peso de avaliação de cada usuário varia de acordo com as seguintes regras. A cada 40 pontos de reputação + 1 ponto A cada 800 posts o usuário ganha +1 ponto A cada 365 dias de registro o usuário ganha +1 ponto Perguntas frequentes. Eu alcancei o número de reputação necessário, porque ainda não fui promovido? R: O script responsável pela promoção do usuário faz isso de uma em uma hora. Qual o limite de usuários eu posso avaliar por dia? R: você pode avaliar 5 usuários por dia, o sistema funciona assim para evitar fraudes na avaliação. Quantos usuários eu tenho que avaliar antes de avaliar o mesmo usuário? R: terá que avaliar 4 usuários, foi escolhido desta forma para evitar fraudes.
__________________ █ vB Brasil & Portugal : vBulletin em Português █ Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca] █ Não respondo dúvidas por MP, por favor use o fórum. █ Que tal ler? [How To Ask Questions] Última edição por Bucck; 26-02-2008 às 18:53. |
| | |
| Os seguintes 13 Usuários disseram Obrigado Bucck por essa útil mensagem: | adrianobr (30-03-2008), banopaparati (06-03-2008), beduino (26-02-2008), de Freitas (03-03-2008), Faps (25-02-2008), foxfirediego (25-02-2008), jeffe (28-02-2008), jose22 (08-05-2008), killerofnet (26-02-2008), lordozzy3112 (25-02-2008), thifelix (27-08-2008), TiagoDecarli (06-03-2008), velias (05-03-2008) |
| | #2 (permalink) |
| Webmaster Registrado em: Feb 2006 Localização: Rio de Janeiro Idade: 51
Entradas no Blog: 19 Agradecimentos: 324
Agradecido 4,140 vez em 672 Posts
Peso da Avaliação
: 7 ![]() |
Oi Bucck, Apesar do excelente tutorial deixa eu perguntar ... ![]() Quantos pontos em Y o usuario tem q ter para somar +1 em X? Pelo q compreendi o Y ele vai acumulando se recebe boas avaliaçoes, thanks, se posta etc. Mas para alterar o X deve ser necessario que ele tenha nao sei quantos em Y .... Como é essa conta? Ou viajei na maionese ? ![]() Abraços e parabéns Beduino
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.joaobarroca.net |
| | |
| | #3 (permalink) |
| Moderador Registrado em: Jun 2007 Localização: Goiânia Idade: 15
Agradecimentos: 67
Agradecido 512 vez em 54 Posts
Peso da Avaliação
: 2 ![]() |
acho que naum ficou bom isso porque ninguem nem ve akele negoço de reputaçao tinha que ser o numero de obrigados exemplo para ir para ocasional tinha que ter recebido 15 obrigados ou postado 50 mensagens acho que assim ficaria melhor |
| | |
| | #4 (permalink) |
| Moderador Registrado em: Jul 2007 Localização: Em Casa Idade: 18
Agradecimentos: 336
Agradecido 422 vez em 176 Posts
Peso da Avaliação
: 3 ![]() |
e isso e verdade. outra coisa as cores deveriam ser das mas leve para as mas forte. o risk ta parecendo ''NÂO CONFIMARDO''.rs
__________________ |
| | |
| | #6 (permalink) |
| Webmaster Registrado em: Feb 2006 Localização: Rio de Janeiro Idade: 51
Entradas no Blog: 19 Agradecimentos: 324
Agradecido 4,140 vez em 672 Posts
Peso da Avaliação
: 7 ![]() |
hahahaha ... nao tah banido nao .... mas vou falar com o bucck para mod as cores .... banido... de jeito algum!
__________________ #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.joaobarroca.net |
| | |
| | #7 (permalink) |
| Moderador Registrado em: Jun 2007 Localização: Goiânia Idade: 15
Agradecimentos: 67
Agradecido 512 vez em 54 Posts
Peso da Avaliação
: 2 ![]() |
eu sei cara hausuasas é que no meu forum a cor de banido é essa meio apagada haushuasas |
| | |
![]() |
| Favoritos |
LinkBacks (?)
LinkBack to this Thread: http://www.vb-brasil.org/forums/noticias-vb-brasil/59466-novidade-reputacao-sistema-de-merito-no-vb-brasil.html | ||||
| Postado Por | For | Type | Data | |
| Comunidade vBulletin Brasil | This thread | Refback | 25-02-2008 08:00 | |
| Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| MOD de reputação | Barbosa | Qual é o MOD? | 4 | 18-10-2007 00:54 |
| mod d reputação | jeffe | Qual é o MOD? | 4 | 02-08-2007 15:11 |
| Novidade. Master language. | beduino | vB Traduções | 8 | 07-12-2006 14:53 |