![]() | |
| |||||||
![]() | Notícias | ![]() |
| Notícias vB Brasil Avisos, anúncios e outras mensagens importantes sobre o vB Brasil |
![]() |
| | LinkBack (2) | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
![]() | ![]() |
| Webmaster Registrado em: Feb 2006 Localização: Rio de Janeiro Idade: 51
Entradas no Blog: 19 Agradecimentos: 326
Agradecido 4,151 vez em 674 Posts
Peso da Avaliação
: 7 @ 78 ![]() | ![]() Prezados, Há muito venho tentando ajudar o desenvolvimento de software código livre no Brasil. Modestamente vou observando e aprendendo - tendo minha área de atuação maior utilizando o XOOPS. O que sempre me motivou, de fato, foi a questão dos direitos civis envolvidos na possibilidade de disseminação da informação que temos que preservar - em especial na Internet. Vi inúmeras vezes, usuários procurando hosts 'free'. Ora, uma das poucas lições úteis que o conservador Milton Friedman deixou na economia é que 'não existe almoço grátis'. Rapidamente o usuário descobria (e eu vivi essa experiência) que, na verdade, na verdade, ele nao tinha acesso pleno ao banco de dados, ou tinha que colocar banners mil, ou tinha sua conta apagada, ou tinha que pagar uma taxa depois de algum tempo e por aí vai. Pois então: por quê nao permitir que os novos usuários tivessem seu espaço na web em troca de realizar algum projeto para todos? Daí nasceu a idéia: o usuário NAO PAGA NADA em $. 'Paga' fazendo um trabalho que reverterá para o benefício da coletividade. E que melhor local para desenvolver seu trabalho que exatamente em softwares livres? Vejo vários sites excepcionalmente bem feitos usando XOOPS, Joomla! e Drupal. E já fiz um curso com Moodle e ele funciona excepcionalmente - e é um software de ensino a distância! Essas são as áreas que os 'projetistas' vão apresentar seus projetos. Pode ser fazendo traduções, desenvolvendo temas ou skins ou graficos ou mesmo programando. Basta apresentar seu projeto no Opensource BR. De início eu contratei um espaço beeeem grande que dá para mais de 500 contas com 200 mB cada uma, 10 bds MySql, banda de 2 gB, 100 emails por conta, fantastico e etc. No futuro [com as parcerias] espero manter isso [e ampliar] tornando Projeto auto-sustentável. Não é hospedagem grátis! Eh em troca de compromisso e trabalho para todos. Não existe nenhuma obrigação de banner, link ou restrição de conteúdo - cada um que tenha seu domínio, sendo responsável por ele. Claro que o site não está todo pronto - e eu preciso de amigos para ajudar na gerência - mas resolvi começar a divulgar pois o tempo vai passando e precisamos continuar disseminando a idéia da Liberdade. Abraços e espero vocês por lá! Beduino #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.joaobarroca.net |
| | |
![]() | ![]() |
| Super Moderador Registrado em: Jun 2006
Entradas no Blog: 2 Agradecimentos: 97
Agradecido 552 vez em 204 Posts
Peso da Avaliação
: 4 @ 50 ![]() |
Nossa é de pessoas como você que o Brasil precisa caro amigo beduino, te admiro, nossa este é um ótimo projeto podíamos ter mais pessoas dispostas a fazer coisas do gênero, eu mesmo queria ter essa disposição. ![]() Pretendo ajudar no que for possível com seu projeto qualquer coisa é só falar, eu ando meio ocupado mais o opensource é uma das coisas que eu admiro muito e quero participar a fundo, quero me sentir útil. Posso colocar um banner do site Opensource BR no meu fórum ? Se poder me passa uma imagem 130x100. PS.: O layout do site Opensource BR esta meio ruim, mas nada que não possa melhorar, mas as cores ficaram ótimas. |
| | |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
: 7 @ 78 ![]() |
Muito obrigado H Freak! Vou exercitar minha [pífia ] criatividade para tentar montar banner sim. Apareça por lá. Quem sabe a gente nao acha uma forma pra vc colaborar?Abraçao Beduino ps. fala o q tá ruim q a gente tenta mudar #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.joaobarroca.net |
| | |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
: 4 @ 50 ![]() | Já me acostumei um pouco com o design do site xD só achei estranho aquele espaço do lado esquerdo do portal onde aparece as Informações do fórum, Patrocinadores e Parceiros, parece esta mal posicionado ou coisa assim mesmo sendo default da skin, e quando você sai do portal e vai ao fórum ela continua lá, mas esta legal Bem já me cadastrei lá com o nome "CloudstrokeS" espero poder ajudar em algo, estou a espera do banner beduino Abraços e viva o Opensource e viva o warez também rsss |
| | |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
: 4 @ 50 ![]() |
Ai já estou quase voltando a ativa (risos) para participar deste projeto exemplar. ei beduino ainda me deve o banner ou logo. |
| | |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
opa! to em divida sim ![]() logo farei - to apanhando um pouco das [estranhissimas] tags do mediawiki, mas jah jah vou fazer. espero q vc volte logo e to esperando lah! abraçao b. #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.joaobarroca.net |
| | |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
: 4 @ 50 ![]() | Citação:
conteúdos sobre informática em geral já que é disso que ele se trata o site, gosto da forma que os documentos ficam organizados é uma bela enciclopédia. Aproveitando existe algum site (BR) que ofereça suporte sobre mediawiki? Se nao houver já é um começo para uma das primeiras participações do Opensource BR. =D | |
| | |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
Amigo, eu nao conheço o mundo mediawiki no brasil [ainda nao ... ] mas se quiser fazer algo nesse sentido o Opensource-Br está totalmente disponível!!Abraços B. #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.joaobarroca.net |
| | |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
: 7 @ 78 ![]() | #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.joaobarroca.net |
| | |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
: 4 @ 50 ![]() | Citação: ![]() se bem que eu queria um 130x100 para colocar no lado esquerdo do fórum, mas posso colocar no centro em baixo de ultimas noticias. Espero que o Opensource Br sirva de exemplo para bons projetos. | |
| | |
![]() | ![]() |