![]() | |
| |||||||
![]() | Notícias | ![]() |
| Notícias vB Brasil Avisos, anúncios e outras mensagens importantes sobre o vB Brasil |
![]() | Ver Resultados da Enquete: Você usa [ou usou] algum desses chats? Comente e ajude a todos! | ![]() |
| MGC Chatbox | | 8 | 38.10% |
| Chatbox do Dream | | 3 | 14.29% |
| Flashchat no vBulletin | | 4 | 19.05% |
| Shoutbox do Zero Tolerance | | 4 | 19.05% |
| Inferno Shoutbox | | 6 | 28.57% |
| Outro... | | 3 | 14.29% |
| Enquete de Múltipla Escolha. Eleitores: 21. Você não pode participar dessa enquete | |||
![]() |
| | LinkBack (1) | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
![]() | ![]() |
| Webmaster Registrado em: Feb 2006 Localização: Rio de Janeiro Idade: 51
Entradas no Blog: 19 Agradecimentos: 326
Agradecido 4,154 vez em 674 Posts
Peso da Avaliação
: 7 @ 78 ![]() | Prezados, Por favor leiam essa notícia aqui Meu intuito é que possamos trocar experiências sobre estes mods/hacks de chat. Até porque algums são pagos. Quanto mais relatos todos tiverem, poderão estar informados sobre o que pode se adequar mais às suas necessidades. Proponho que a discussão [e os relatos] sigam alguns balizadores [podem ser úteis, mas nao são condição necessária para participar]. Os 'balizadores' são:
Beduino #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.joaobarroca.net Última edição por beduino; 19-07-2007 às 09:04. Motivo: colocar interrogação no post |
| | |
| O seguinte Usuário agradeceu à beduino por essa útil mensagem: | banopaparati (16-11-2007) |
![]() | ![]() |
| Super Moderador Registrado em: Jun 2006
Entradas no Blog: 2 Agradecimentos: 97
Agradecido 552 vez em 204 Posts
Peso da Avaliação
: 4 @ 50 ![]() |
Já usei o Chatbox do Dreamer* *(se for este que esta em uso no vb brasil atualmente) Flaschat, Shoutbox do Zero Tolerance e MGC Chatbox. Em requisitos de instalação achei o Shoutbox do Zero Tolerance é o mais fácil, seguido do Flashchat. Já em funcionalidades preferi o Flashchat depois oMGC Chatbox bem completos e funcionáveis... e o MGC serve como mural de recados também. Desinstalação, não cheguei a ter problemas já que só cheguei a desinsitalar o Shoutbox do Zero Tolerance Sobre se compensa pagar o não... o Flashchat que uso é pago, mas muito barato, compensa sim pagar por ele... e nem é comparado ao que eu pago por mês de hospedagem, ele é barato em comparação a outros chats de outros devs. Meu Resultado final mesmo sem descrever muito os altos e baixos dos chats...^^ Flaschat...................... ..............9.5 MGC Chatbox....................... .....9.0 Chatbox do Dreamer.................7.5 Shoutbox do Zero Tolerance.....6.5 █ vB Brasil & Portugal : vBulletin em Português █ Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca] █ Não respondo dúvidas por MP, por favor use o fórum. █ Que tal ler? [How To Ask Questions] Última edição por Bucck; 18-07-2007 às 14:26. |
| | |
| O seguinte Usuário agradeceu à Bucck por essa útil mensagem: | beduino (18-07-2007) |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
: 7 @ 78 ![]() |
bom, minhas primeiras palavras de avaliação... o shoutbox do zero tolerance eh aquele basicao. sem muitos tro-lo-lós mas tb sem erros. como o buckk falou o chatbox do dream [sim, eh este que estah aqui] tb eh simples [o dev tem muita sensiblidade ao defini-lo como simples] o mais promissor dos free eh o mgc chatbox [mas tem-se q ter muuuita atençao na desinstalaçao] vou testar o tal pro do inferno - o flashchat pra mim soh peca pelo log que, como falei eh muito ruim. vamos falando ![]() b. #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.joaobarroca.net |
| | |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
O Flashchat que me refiro é este FlashChat - Customizable Flash Chat Room and Live Support system for your PHP/MySQL-enabled website. Try it now! achei muito bom mesmo... uma ótima administração e já vem com idioma em português - Brasil... tem um enorme número de skins, excelente chat e preço em conta... e se vc optar por mais licenças do mesmo.. ganha ate um ótimo desconto ![]() agora sobre este "pro do inferno" alguém podia postar um fórum que usa o mesmo... ou screenshot... estou curioso...xD *indo procurar no Google* abraços... █ vB Brasil & Portugal : vBulletin em Português █ Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca] █ Não respondo dúvidas por MP, por favor use o fórum. █ Que tal ler? [How To Ask Questions] Última edição por Bucck; 18-07-2007 às 14:53. |
| | |
![]() | ![]() |
| Moderador Registrado em: Nov 2006 Localização: SP Idade: 22
Agradecimentos: 557
Agradecido 665 vez em 336 Posts
Peso da Avaliação
: 3 @ 15 ![]() |
Bem vamos lá. Eu tinha o FlashChat instalado e curtia muito ele, más eleconsome muita taxa no meu server. Pra quem tem um server que não aguenta muita coisa, desaconselho. Coloquei hoje um outro chat que olhando por "cima", não faz a integração com o VBulletin. É o X-Chat. Parece ser EXCELENTE, um visual atraente, LIMPO, parecendo a sala de chat do UOL. E ainda consome muita pouca taxa do meu server. Só que como disse mais àcima, olhando por "cima" ele não me permite integração com o VBulletin - isso quer dizer que todos conseguem usar seu chat. Más para as minhas necessidades está valendo. |
| | |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
Opa, @ killer - abri aqui o demo do x-chat e realmente parece otimo. Duas questoes: ele instala no mesmo bd do vbulletin? Pergunto isso por questao de segurança, inclusive. Outra: aceita html? [espero q nao ... ]@ bucck - pois entao... eu tenho o flashchat integrado em outro site. mas vc disse q tem outras skins ?!?! se der diga onde estao as maledetas. Se vc souber como salva o log dos chats de forma melhor do que ctrl c e ctrl v eu agradeço ![]() O shoutbox inferno [eu estou fuçando] tambem eh cria do zero tolerance. nao sei se eh uma versao pro do velho shoutbox bom de briga. Vamos aguardar outras avaliaçoes Abraços B. #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.joaobarroca.net |
| | |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
beduino ele tem aquelas skins que vem na pasta ...inc/themes que vc muda nas opções e tem skins novas que se pode baixar no site oficial, que inclusive muda o aspecto por inteiro do chat como a "Ajax Skin" que da um funcionalidade nova para o Flashchat ele fica trabalhando em Ajax/HTML fiz o teste lá, achei ele com essa skin em ajax bem mais rápido. e também tem a "Desktop skin" que tem um aspecto bem futurista, dessa não gostei...rs já para salvar os logs eu só sei a de clicar em "salvar" na janela onde esta acontecendo o chat, dai ele gera aquela pagina em HTML com o meu navegador mesmo eu salvo a página...xD sobre o x-chat que o killer falou... acho que não instala no mesmo db do vBulletin, ele é um chat legal e nacional... porem para mim ele perdeu neste aspecto de compatibilidade com forum boards. █ vB Brasil & Portugal : vBulletin em Português █ Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca] █ Não respondo dúvidas por MP, por favor use o fórum. █ Que tal ler? [How To Ask Questions] |
| | |
![]() | ![]() |
| O seguinte Usuário agradeceu à killerofnet por essa útil mensagem: | Bucck (19-07-2007) |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
: 4 @ 50 ![]() | Citação:
grato...espero que seja possível.. o chat é muito bom, rápido e leve. █ vB Brasil & Portugal : vBulletin em Português █ Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca] █ Não respondo dúvidas por MP, por favor use o fórum. █ Que tal ler? [How To Ask Questions] | |
| | |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
Peso da Avaliação
Nesta proxima manutençao, se eh do desejo da maioria , voltamos com o MGC chatbox. Mas ANTES vou tentar desinstalar o dito cujo com sucesso [confesso q ainda nao tentei tirando o XML]Abraços B. #Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.# ~Todas as questões no fórum, por favor.~ //Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil// Meu blog pessoal: www.joaobarroca.net |
| | |
![]() |