Voltar   vBulletin Brasil » Comunidade vB-Brasil » Notícias do Mundo vBulletin

Notícias

Notícias do Mundo vBulletin Notícias do mundo vBulletin: aberto para envio de todos os associados - atenção: somente notícias relacionadas ao vB.

Resposta

LinkBack (1) Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 09-05-2007, 18:37
Ocasional

Agradecimentos: 11
Agradecido 24 vez em 9 Posts
Peso da Avaliação : 0 @ 0
MrPHD ainda não possui pontos de reputação
Thumbs up Brevemente Vbulletin Portugal

Brevemente Vbulletin Oficial Suporte Português, está para breve a abertura o Site Oficial Vbulletin Portugal.
MrPHD está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Os seguintes 5 Usuários disseram Obrigado MrPHD por essa útil mensagem:
cobraninjac (18-05-2007), kickbut (16-07-2008), p5ik0 (29-07-2007), splinter (17-07-2007), Wascotte (14-05-2007)
Antigo 09-05-2007, 18:52
Colaborador

Agradecimentos: 72
Agradecido 206 vez em 27 Posts
Peso da Avaliação : 3 @ 8
Tuga®™ está indo no caminho certo
Padrão Re: Brevemente Vbulletin Portugal

heheh mano acho muito bem ate com parceria com o VB Brasil

vB Brasil & Portugal : vBulletin em Português
Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca]
Não respondo dúvidas por MP, por favor use o fórum.
Que tal ler? [How To Ask Questions]

TugaTeam

.Pt^Br. Team Cla

Sócio da Selecção
Tuga®™ está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 09-05-2007, 18:55
Webmaster

Entradas no Blog: 20
Agradecimentos: 334
Agradecido 4,267 vez em 681 Posts
Peso da Avaliação : 7 @ 78
beduino tem uma aura espetacular

Prezado,
Sorte no novo empreendimento.
Saudaçoes
Joao Barroca
aka beduino
Webmaster do vB-Brasil

#Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.#
~Todas as questões no fórum, por favor.~
Meu blog pessoal: www.jbarroca.net
Click the image to open in full size.
beduino está offline  
Responder com Quote
Antigo 10-05-2007, 09:16
Iniciante

Agradecimentos: 12
Agradecido 2 vez em 2 Posts
Wascotte ainda não possui pontos de reputação

Parabens

Boa noticia
Wascotte está offline  
Responder com Quote
Antigo 10-05-2007, 09:27
echo vb-brasil.org;

Agradecimentos: 73
Agradecido 2,707 vez em 192 Posts
Peso da Avaliação : 5 @ 45
foxfirediego tem uma aura espetacular

nao deixe de nos avisar quando estiver pronto

PROUD TO BE BRAZILIAN
Não respondo dúvidas por MP, por favor, poste-as no fórum!
foxfirediego está offline  
Responder com Quote
Antigo 17-05-2007, 01:14
Moderador

Agradecimentos: 119
Agradecido 161 vez em 96 Posts
Peso da Avaliação : 2 @ 10
velias está indo no caminho certo

no que puder ajudar estou disponível!!

Última edição por velias; 21-05-2007 às 12:14.
velias está offline  
Responder com Quote
Antigo 18-05-2007, 14:23
Ocasional

Agradecimentos: 11
Agradecido 24 vez em 9 Posts
MrPHD ainda não possui pontos de reputação

Amigos, desculpem mas os senhores do Vbulletin Não gostam da Lingua de camões, após várias Diligencias junto dos mesmos, Não autorizam o Suporte Oficial em Português nem tão pouco a utilização de Vbulletin no link, Tristeza e desilusão...Porque será???? gostam mais do Chinês(hehehehe) Hungaro(hehehehe) são os idiomas mais falados capaz mas são uns tristes. Se quiserem fazer uma diligencia basta ir á area de Membros em vBulletin® - Instant Community e perguntar porquê. o Link era www.vbulletin-portugal.com Peço desculpa a todos mas estou a fazer o possivel e ainda por cima nem deixam utilizar o vbulletin...enfim, gastamos um balurdio no software e depois isto para os Tugas ou Brasucas ou qualquer pessoa que fale português é o que dá, será que só tem clientes Germanicos, Hungaros, chineses ou Americanos???? Fica aqui um pedido de apoio a todos vós. Obrigado
MrPHD está offline  
Responder com Quote
Antigo 18-05-2007, 14:41
Colaborador

Agradecimentos: 72
Agradecido 206 vez em 27 Posts
Tuga®™ está indo no caminho certo

Amigos foi criado um topico no VB.org para quem quizer assinar que assine para mostrarmos a forca da lingua portuguesa nao so PT como BR.

Pessoa a quem poder que passe por este Link

Portuguese VB Support Sign Here - vBulletin.org Forum

Obrigado

vB Brasil & Portugal : vBulletin em Português
Antes de abrir um tópico, use o sistema de [busca]
Não respondo dúvidas por MP, por favor use o fórum.
Que tal ler? [How To Ask Questions]

TugaTeam

.Pt^Br. Team Cla

Sócio da Selecção
Tuga®™ está offline  
Responder com Quote
Antigo 18-05-2007, 18:10
Iniciante

Agradecimentos: 3
Agradecido 2 vez em 1 Post
cobraninjac ainda não possui pontos de reputação

Muito bom, vou participar, mas o vb-Brasil está otimo.
cobraninjac está offline  
Responder com Quote
Antigo 19-05-2007, 01:52
Colaborador

Agradecimentos: 1
Agradecido 37 vez em 24 Posts
peguca está indo no caminho certo

Para dar mais força à petição creio que a união entre PT-pt e PT-br seria a melhor coisa!

Brigar separados só enfraquece!

aBRacos

"Existem 10 tipos de pessoas: As que entendem binário e as que não entendem."

"In a world withou Walls and Fences who needs Windows and Gates?"
peguca está offline  
Responder com Quote
Antigo 19-05-2007, 02:38
Webmaster

Rapaz e eu tava perdendo isso tudo!

Bom,
Vou dizer de publico o q jah falei para o Tuga e o MRphd: o vB Brasil estah totalmente disponivel para ter uma seçao inteira para os amigos de Portugal. Já falei em outros topicos - inclusive em aberto - para fazermos uma equipe ou equipa de traduçao para o portugues de portugal.

Afinal sao apenas pequenos detalhes q diferenciam nossa lingua.

Além da questao da tradução convidei o Tuga para colaborador - atualmente meio sumido - e logo q o MRPHD entrou tambem. Este ultimo me falou que estava ocupado mas q ajudaria no que fosse possivel - ateh pensei em criar um 'membros vip' que ele inauguraria...

Chegamos a conversar no MSN [o q eu detesto ] e fiz o convite [ANTES da surpreendente noticia aqui] para juntarmos forças.

E ai..... desandou. Veio a noticia e..... agora um pedido para suporte oficial em lingua portuguesa. !!!!

Desculpem - fui ateh ler a noticia de novo... - mas precisamos ser suporte '''oficial''' pra que mesmo??? Quando lancei o vB Brasil no ano passado - e renovei licenças ateh 2009 meu plano era nos firmarmos como referencia na lingua portuguesa. E realmente começamos a crescer devagarinho e sempre. Como ponto de encontro da Comunidade de usuarios.

No futuro se o site se pagasse com propaganda [todo mundo sabe q estah proibido atualmente] melhor. Se tivessem coders e designers que pudessem ancorar seu trabalho aqui para colaborar/dar suporte free, em troca de divulgaçao de seu trabalho, ok. Eu vejo pessoas e coders q trilharam seu proprio caminho: sirAdrian, Elfmage, Maria [MicroHellas], thevbgeek e outros.

Mas no futuro - hoje eh tempo de plantar ainda.

Mas é logico que este treco chateia um pouco. Eu nao seria humano se nao ficasse nem um pouquinho assim, com um 'Suporte Oficial em Portugues' que nao tivesse haver com o que fazemos aqui. E alem do mais: Porque dividir meu Deus! Não entendo. Alguem aqui já foi mal recebido? Espero que não.

Temos nossas regras [simples e diretas] e gostaria imensamente de contar com os amigos de Portugal para incrementarmos o vB em lingua portuguesa.

Posso registrar um dominio vb-portugal.org e direcionar pra ca tambem. Alias eu falei isso ANTES das noticias e posts no vb.org e etc., para o Tuga e o MrPHD.

Digo logo que quero muito bem aos dois e - seja qual for a decisao tomada, podem contar com nossa amizade, respeito e parceria.

Mas mantenho a minha proposta pré-noticias e manifestos.... que tal todos os que quiserem ser um vB-Portugal.org entrarem na equipe?

Abraços e SORTE para todos - e sucesso em todos os sonhos

Beduino
Desde dezembro de 2005 um feliz usuario do vBulletin

Citação:
, we only want suporte on Portuguese and Help All whit our language, of corse help on another lang.
Eh esse trecho da msg no vb.org q eh praticamente incompreensivel pra mim. Quase eu respondo lah que desde 2006 a comunidade vbulletin em lingua portuguesa conta com o vB-Brasil - e com o reconhecimento de diversos coders que autorizaram a re-distribuiçao aqui..... dificil de entender, desculpe.

#Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.#
~Todas as questões no fórum, por favor.~
Meu blog pessoal: www.jbarroca.net

Última edição por beduino; 19-05-2007 às 03:01.
beduino está offline  
Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à beduino por essa útil mensagem:
velias (19-05-2007)
Antigo 21-05-2007, 00:20
Colaborador

Agradecimentos: 50
Agradecido 25 vez em 24 Posts
Peso da Avaliação : 3 @ 11
MaurícioSB está indo no caminho certo

Beduíno,

Entendo tuas dúvidas, especialmente porque embora freqüente pouco o fórum, desde o início da minha utilização do vB (há uns dois anos) tu estás presente como Referência em Português e são evidentes teus esforços para organizar a comunidade de usuários do vB que falam português, notadamente os Brasileiros.

Não obstante, assinei a petição dos amigos de Portugal, porque o problema não está limitado ao vB. Há muitos softwares que são traduzidos para idiomas que sequer conhecemos (de comunidades infinitamente menores do que a dos falantes da língua portuguesa), muito antes de alguma tradução ser lançada para o público de língua portuguesa.
Vale o protesto !

Talvez isso tenha relação com o fato de o Brasil ser um dos campeões mundiais de pirataria de software mas, convenhamos, isso certamente não se aplica aos usuários do vBulletin, inclusive porque sem o registro o software não instala, pelo que me consta (claro que é possível crackear o software, mas isso certamente teria conseqüências penais, inclusive no Brasil).

De qualquer modo, creio que seria muito positiva a adesão dos colegas de Portugal ao nosso (permita-me) fórum, até mesmo como forma de integração das duas culturas.

Grande abraço,

Maurício
MaurícioSB está offline  
Responder com Quote
Antigo 21-05-2007, 07:25
Webmaster

8b Re: Brevemente Vbulletin Portugal

Meu caro Maurício,

De pronto quero dizer, de novo, que não sou e não serei contra qualquer iniciativa que ajude à quem usa a web. De certa forma obtive uma certa experiência na estrada via uso de softwares opensource. XoopsTotal - A comunidade diferente!, XOOPS BR - Suporte Oficial do XOOPS no Brasil e outros me fizeram procurar sistematizar a minha participação criando o Inicial - PORTAL X-TRAD. Como acredito no poder de tranformação anárquico da internet, é que acredito firmemente na necessidade de termos ferramentas de acesso, com qualidade, desvinculadas de patentes. Por isso o linux, por isso o opensource em geral.

Essa pequenina introdução é para dar um contexto de:1. alguma experiência em 'sites de suporte' e,...2. afinal como cheguei ao vBulletin® - Instant Community .Foi por conta de um fórum para suporte linux que cheguei ao vBulletin.

Como já vi nascerem - e morrerem - diversas iniciativas, é que acredito muito que a união e clareza de propósitos são fundamentais. Pois a divisão [e quando existe algo comercial] é a semente do início do fim. E já investi tempo à beça em discussões intermináveis que não levaram a lugar algum.

Então tenho - desde o início aqui - alguns pontos claros:
1. Esse é um espaço de 'comunidade': significa que sua manutenção não está vinculada à Jelsoft, ou que é um site 'oficial'. Até porquê, se o fosse, teria estar vinculado à política de somente permitir acesso pleno aos emails cadastrados no vbulletin.com.
Significa que não pode mudar? Não, mudar é possível. Ou criar um 'colateral' : para isso já registrei , just in case, o dominio vbulletin.com .br
Mas aí será uma outra política, outras metas e visão d