Voltar   vBulletin Brasil » Comunidade vB-Brasil » Feedback

Notícias

Feedback Críticas, dúvidas e sugestões sobre o fórum são sempre bem vindas!

Resposta

LinkBack (1) Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 09-01-2008, 12:19
Iniciante

Agradecimentos: 7
Agradecido 23 vez em 9 Posts
Peso da Avaliação : 0 @ 0
Leo Doido ainda não possui pontos de reputação
Padrão Campanha de Melhoria do Vb-Brasil (Títulos de Tópicos)

Para quem lida com o Vb (meu caso) não há espaço melhor para achar uma solução que pra vc parece difícil ou até impossível vinda de um colega que passou pela mesma situação. Não há sensação de alívio melhor....

Uso muito a função pesquisar, pois gosto de ser objetivo e ter a certeza que não vou postar um tópico com a mesma coisa, o que deixa usuários antigos muitas vezes irritados e com razão em alguns casos.

Caramba, mas navengando por aqui é comum usuários postarem seus tópicos com títulos do tipo: "Ajuda", "Me Ajudem", "Socorro", "Alguém conhece ?", "Alguém tem ?"
E o pior é que muitos destes contém informações divinas e que as buscas não vão pegar ou se pegam não há o menor interesse em olhar o conteúdo.

O pior é que a maioria dos usuários aqui são administradores, moderadores, programadores do Vb e com certeza devem sentir isso na pela pelas mâos dos usuários em suas comunidades.

E não é culpa dos moderadores daqui não, os usuários é que deveriam se concientizar, perder um pouco a preguiça e deixar de lado aquela coisa de "eu resolvo o meu problema os outros que cuidem dos problemas dele".

Obviamente não posso generalizar, existem uma série de usuários que são fantásticos aqui. Mas a minha campanha é por que acredito que pelo nível e ocupação dos usuários aqui esses números deveriam ser muito menores, não acham ?

A minha campanha é simples: Ao postar novos tópicos, escrevam no título de forma mais completa e objetiva como:
"Mod que faça XXX operação"
"problema ao fazer XXX operação"

E por aí vai...

Me perdoem o desabafo de certa forma.

Abraços
Leo Doido está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Os seguintes 9 Usuários disseram Obrigado Leo Doido por essa útil mensagem:
beduino (09-01-2008), de Freitas (15-05-2008), foxfirediego (09-01-2008), J-Clarck (03-03-2008), killerofnet (09-01-2008), MaurícioSB (17-05-2008), overdigo (12-11-2008), serrano (09-01-2008), vithorius (13-05-2008)
Antigo 09-01-2008, 12:52
Webmaster

Entradas no Blog: 20
Agradecimentos: 334
Agradecido 4,267 vez em 681 Posts
Peso da Avaliação : 7 @ 78
beduino tem uma aura espetacular
Padrão Re: Campanha de Melhoria do Vb-Brasil (Títulos de Tópicos)

Grande Leo!

Totalmente apoiado! Vamos ver uma forma de incrementar sua 'campanha'

Abraços
B.

#Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.#
~Todas as questões no fórum, por favor.~
Meu blog pessoal: www.jbarroca.net
Click the image to open in full size.
beduino está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 09-01-2008, 12:53
Moderador

Agradecimentos: 340
Agradecido 452 vez em 189 Posts
Peso da Avaliação : 3 @ 22
lordozzy3112 tornará famoso em breve

certissimo cara. pior tem ums que colocam ''URGENTE HELP ME PLIXZ''
=] otima iniciativa

Melhor Jeito de aprender vbulletin. clica aqui

Suporte Por MSN ou MP. NEM PENSA.

lordozzy3112 está offline  
Responder com Quote
Antigo 09-01-2008, 13:11
Iniciante

Acho que vocês entenderam a minha idéia. Isso seria normal no fórum infantil, mas em um onde praticamente somente profissionais da área o usam.
Pô, os caras sofrem com isso em seus sistemas e fazem a mesma coisa aqui....hehehe

Abs.
Leo Doido está offline  
Responder com Quote
Antigo 09-01-2008, 14:43
Colaborador

Agradecimentos: 14
Agradecido 695 vez em 199 Posts
Peso da Avaliação : 3 @ 31
Ganondorf tornará famoso em breve

Assino embaixo, as vezes é até melhor colocar no título do tópico "ajuda com o mod XYZ" do que somente "Help", vou dar um exemplo:

Eu tenho uma dúvida com o hack vbseo, então coloco no título "ajuda com vbseo" ao invés de somente "ajuda", ai outro membro que tiver a mesma dúvida relacionado ao vbseo já vai direto neste tópico "ajuda com vbseo" e não precisa ficar entrando em tópico com títulos ajuda, help, pra ver se tem algo relacionado ao vbseo.

Outro ponto importante é que os membros esquecem da busca e parte pro postar tópico, as vezes o tópico já foi respondido, mas ele por não se dar ao trabalho de utilizar a busca, posta um novo tópico e fica esperando obter respostas, para uma dúvida que possivelmente já foi resolvida.

Não respondo dúvidas por MP, por favor use o forum.
Ou me contate pelo Ganondorf@vb-brasil.org
http://vbpluginsbr.net
Ganondorf está offline  
Responder com Quote
Antigo 09-01-2008, 15:29
Iniciante

Lembrando ainda que buscas mais efetivas poupam recursos do sistema, como tráfego, espaço em disco, etc....
E o principal: Cada um acha o que quer mais rápido, e a quem pode ajudar vai fazer isso de forma mais objetiva.

Fico me perguntando, será que isso não deveria ser óbvio ?
Leo Doido está offline  
Responder com Quote
Antigo 09-01-2008, 19:18
Moderador

Agradecimentos: 594
Agradecido 736 vez em 362 Posts
Peso da Avaliação : 5 @ 15
killerofnet está indo no caminho certo

Leo, isso é óbvio aqui para a grande maioria, más infelizmente isso tem um nome: PREGUIÇA!

Alguns usuários preferem criar um tópico do que procurar! Pensam somente em sí e não ao colega.

Veja a grande maioria aqui: vem POSTA um tópico sem ao menos fazer uma pesquisa aqui, o pessoal ajuda a solucionar aquele problema e o "cabra" pega a informação e vai embora. Ele só vai voltar quando estiver precisando de uma outra informação que não está conseguindo implementar em seu fórum.

Isso é fato!

Tem gente que manja muito aqui, más que não participa, não comenta, não interage, pensa que a ajuda que ele pode dar pode ser uma indicio de concorrência para ele se ele for ensinar.

Infelizmente é assim.

Temos que tomar medidas para que isso não ocorra. O VB-Brasil é um local excelente para trocarmos idéias, implementar, criar mods novos...

Tem muita gente gabaritada por aqui.

Fica aí minha análise.

Certificando-me em MCSA

Sigamos todos pelo lema do VB-Brasil: "Hoje você aprende, amanhã você ensina"

"Aqui é uma escola. Todos somos aprendizes"
"Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por sí mesmo."
Galileu Galilei
killerofnet está offline  
Responder com Quote
Antigo 10-01-2008, 09:16
Iniciante

Talvés eu seja visto como o reacionário da cominidade, dentro do fórum que cada um administra aqui, com certeza cada um tem a sua forma de lidar com isso, não ?
Ou todos aqui deixam a bagunça comer solta ? Acho que não, não é ?
Aqui isso nem deveria ser questionado, pois todos estão mais do que cansados de saber os problemas que enfrentam em seus fóruns, logo não deveriam causar os mesmo problemas para os outros ?

Agora vem pedrada....hehehe

E se a campanha fosse: Só responderemos a tópicos novos abertos com títulos adequados ? Essa é boa, não é ?

O cara que postar títulos ruins é ignorado, o máximo uma mensagem de moderação informando isso e solicitando a alteração do título....
Os caras na minha comunidade encheram o saco no começo, levei várias tamancadas....mas depois de um tempo, se ligaram e viram que o fórum se tornou muito mais produtivo e rápido.

[]'s
Leo Doido
Leo Doido está offline  
Responder com Quote
Antigo 03-03-2008, 08:21
Ocasional

Agradecimentos: 76
Agradecido 10 vez em 10 Posts
J-Clarck ainda não possui pontos de reputação

Eu apoio!!!
Isso é algo que vem sendo feito há pelo menos 1 ano no meu site.
O título tem que ser algo que já facilite as buscas dos visitantes e iniciantes, o que também diminui a quantidade de tópicos repetidos.

Lá também trabalhamos com a moderação de tópicos, portanto nem todos vão "ao ar", com isso já conseguimos o inutilia truncat.
Quando o tópico passa pela moderação, se acontecer de apenas o título ser ruim, nós o mudamos para algo mais "explicativo".

Mais um forum em vBulletin no Brasil
J-Clarck está offline  
Responder com Quote
Antigo 09-03-2008, 00:22
Iniciante

Agradecimentos: 10
Agradecido 1 vez em 1 post
Laycan ainda não possui pontos de reputação

Em meu forum os tópicos com nomes que nao expressao o conteudo do tópico são editados pelos moderadores e colocados de uma forma clara, e o mod deixa uma mensagem para o usuario pedindo que isso nao se repita, caso o usuario persista no erro os topicos sao deletados, e novamente advertido, via mp, caso o problema persista o usuario é banido.
Isso é para manter a organização do forum, pois um forum organizado é muito mais agradavel.

Eu agradeço a toda a ajuda que o vb-brasil ja me proporcionou e sempre que possivel irei compartilhar do meu conhecimento com os demais usuarios.
Laycan está offline  
Responder com Quote
Antigo 13-05-2008, 15:48
Ocasional

Agradecimentos: 33
Agradecido 9 vez em 6 Posts
vithorius ainda não possui pontos de reputação

Citação:
Postado Originalmente por Leo Doido Ver Post
Para quem lida com o Vb (meu caso) não há espaço melhor para achar uma solução que pra vc parece difícil ou até impossível vinda de um colega que passou pela mesma situação. Não há sensação de alívio melhor....
Infelizmente a idade média do administrador de fóruns hoje em dia está a descer vertiginosamente, e com isso, a maturidade espelhada nos respectivos fóruns é um exemplo directo dessa falta de zelo!

Citação:
Uso muito a função pesquisar, pois gosto de ser objetivo e ter a certeza que não vou postar um tópico com a mesma coisa, o que deixa usuários antigos muitas vezes irritados e com razão em alguns casos.
Excelente princípio!

Citação:
Caramba, mas navengando por aqui é comum usuários postarem seus tópicos com títulos do tipo: "Ajuda", "Me Ajudem", "Socorro", "Alguém conhece ?", "Alguém tem ?"
É verdade... Tem sido uma autêntica desilusão constatar isto...

Citação:
E o pior é que muitos destes contém informações divinas e que as buscas não vão pegar ou se pegam não há o menor interesse em olhar o conteúdo.
EXACTAMENTE! Muitas dessas informações valem OURO!

Citação:
O pior é que a maioria dos usuários aqui são administradores, moderadores, programadores do Vb e com certeza devem sentir isso na pela pelas mâos dos usuários em suas comunidades.
Pois, isto leva-me a ficar perplexo com este tipo de atitude... Será sinal dos tempos em que vivemos (será a geração fast-food no seu 'explendor'?)

Citação:
E não é culpa dos moderadores daqui não, os usuários é que deveriam se concientizar, perder um pouco a preguiça e deixar de lado aquela coisa de "eu resolvo o meu problema os outros que cuidem dos problemas dele".
Claro! Não se deve pensar que os admins/mods deverão estar a editar cada título de tópico só para manter a preguiça do 'senhor' que vem PEDIR ajuda...!

Citação:
Postado Originalmente por Laycan Ver Post
Em meu forum os tópicos com nomes que nao expressao o conteudo do tópico são editados pelos moderadores e colocados de uma forma clara, e o mod deixa uma mensagem para o usuario pedindo que isso nao se repita, caso o usuario persista no erro os topicos sao deletados, e novamente advertido, via mp, caso o problema persista o usuario é banido.
Isso é para manter a organização do forum, pois um forum organizado é muito mais agradavel.
Nem mais!!! Embora dê trabalho, esta é uma das técnicas mais básicas para se conseguir fazer um fórum POPULAR, que seja apelativo quer para os utilizadores mais novos quer para os mais velhos e SEMPRE muito participado!

Nem consigo imaginar um administrador a agir de forma diferente...!
vithorius está offline  
Responder com Quote
Antigo 17-05-2008, 01:08
Colaborador

Agradecimentos: 50
Agradecido 25 vez em 24 Posts
Peso da Avaliação : 3 @ 11
MaurícioSB está indo no caminho certo

Pessoal,

A sugestão do Leo Doido pode parecer severa demais, mas não é!

Este fórum, vB-Brasil.org, é visitado quase que exclusivamente por administradores ou colaboradores de outros fóruns baseados em vBulletin.

Desse modo, não se justifica que um aspirante a administrador de site se permita fazer num fórum de suporte o que certamente quer evitar em seu próprio site.

Além da bagunça que um título preguiçoso gera, perdem-se informações importantes sobre o tipo de dúvida existente, as soluções para elas e, de quebra, ainda são desperdiçados recursos do servidor que hospeda o fórum (e que é pago pelo Beduíno, diga-se de passagem!).

Eu assino embaixo!

Citação:
(...)
E se a campanha fosse: Só responderemos a tópicos novos abertos com títulos adequados ? Essa é boa, não é ?

O cara que postar títulos ruins é ignorado, o máximo uma mensagem de moderação informando isso e solicitando a alteração do título.