Kevox,
Por favor, leia as regras e coloque o título do teu post de acordo. Eu o editei para uma dúvida.
Outra, quando for postar várias dúvidas, é uma dúvida por post, para não ter esse problema e nosso SEO ter maior sincronismo.
Abraços.
Bem, passei o dia todo procurando respostas para minhas dúvidas, mas tiveram algumas que não achei, de verdade. Caso eu tenha vacilado e já exista este tópico, por favor me mostrem para que eu possa lê-lo, não digam apenas "De novo, afs...", ok?
- 1 Dúvida
Como faço pra colocar essa ferramenta que mostra o número de usuários que estão vendo um determinado Fórum? ( vide figura acima ).
- 2 Dúvida
Como faço pra retirar o sublinhamento dos nicks? Essa dúvida eu pesquisei bastante e não achei =\
- 3 Dúvida
Como faço pra adicionar nesta área do perfil ( no perfil do usuário em todos os posts dele ) uma informação personalizada que eu mesmo criei? Há como?
Ex: Criei para o usuário poder selecionar quais jogos eles joga entre alguns em uma lista pré-determinada por mim. Ao selecionar, ficaria marcado ( até aqui eu já consegui fazer. Sempre que entro no perfil dele vejo os jogos que ele selecionou ), mas quero que apareça também no perfil do post dele ( vide imagem acima ).
Informações:
Estou usando o VB 3.8.4
Kevox,
Por favor, leia as regras e coloque o título do teu post de acordo. Eu o editei para uma dúvida.
Outra, quando for postar várias dúvidas, é uma dúvida por post, para não ter esse problema e nosso SEO ter maior sincronismo.
Abraços.
Peça meu MSN via MP para consultoria em seu Fórum.
Sigamos todos pelo lema do VB-Brasil: "Hoje você aprende, amanhã você ensina"
"Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por sí mesmo." - Galileu Galilei
█ COMPRE JÁ SUA LICENÇA VBULLETIN E REGULARIZE-SE! Clique aqui e saiba como.
█ É iniciante? Consulte nosso FAQ de Perguntas Frequentes [ AQUI ]
█ Não respondo dúvidas por MP
Bom dia Kevox
* infelizmente não tenho mais 3.8.4 instalado ... mas nao creio que essas opçoes mudaram não.
** talvez, no futuro, seja interessante abrir um topico com cada dúvida.
Vamos la
1. Visualização de post
admincp> opçoes vbulletin ...
vbbrasil_usuariosconectados.png
2. Sublinhado do nick
Acredito que voce deva editar 2 templates da sua skin
postbit e postbit_legacy
3. Voce pode incluir novos campos de perfil ...
Admincp > e ...
vbbrasil_camposdeperfil1.png
vbbrasil_camposdeperfil2.png
abraços e sorte ai
B.
#Por mais chato que seja: NÃO respondo a dúvidas por MP, email e afins.#~Todas as questões no fórum, por favor.~//Visite: Roadmap e Changelog do vB-Brasil//Meu blog pessoal: joaobarroca.net
Me desculpe, amigo. Não sabia que existiam regras para título de tópicos. Obrigado por ter modificado.Kevox,
Abraços.
Quis criar em apenas um tópico pois poderiam achar flood na criação de mais de um. Mas já aprendi, irei criar a partir de agora uma dúvida por tópico, ok? Mas poderia deixar esse tópico aqui aberto? Há muita informação nele...
Bem amigo, obrigado pela sua disposição em ajudar, mas nenhum deles fucionaram ( agradeci seu post de qualquer modo pela sua iniciativa ).
- 1
A minha está quase igual ao sua, a única diferença é que em vez de Fórum no campo superior, tenho Index. Mas creio que isso não faz diferença, pois mudei para igualar ao seu e não obtive êxito =\
- 2
Dei uma olhada lá e não achei muita coisa, mas não manjo nessa área, posso não ter achado nada pela minha ignorância no assunto.
- 3
Já tinha ido nessa área e criado a nova opção de perfil ( vide figura abaixo )
Mas infelizmente continua não aparecendo no perfil dos posts dos usuários, amigo. Mas eu observei uma coisa: Ao editar o nome da opção Localização, o seu nome na imagem acima não foi alterado. Mas quando modifiquei o nome da opção Programas usados, o seu nome ficou como eu coloquei. O que poderia ser isso?
E uma outra observação rápida: não encontrei o lugar da primeira imagem que você postou:
Obrigado desde já!!
Para a dúvida 1 (quem está visitando os fóruns e os tópicos), você ajusta em
Configurações > Opções > Opções de Exibição de Fóruns (Forumdisplay)
e
Configurações > Opções > Opções de Exibição de Tópicos (Showthread).
Para a dúvida 2 (sublinhado nos links dos nomes de usuários) ou você altera as CSSs do vBulletin ou você define um formato para exibição em cada grupo, no item Marcação HTML para o USERNAME.
Dúvida 3, é necessário editar as seções do postbit que exibem as informações do usuário. Isso eu não sei te dizer exatamente como é feito.
MaurícioSB
Se estiver em dúvida, consulte primeiro este tópico.
Antes de abrir um novo tópico: Utilize esta Ferramenta!
Ainda não encontrou o que procura?! Pergunte na área adequada do fórum!
Obrigado pela ajuda, amigo. Estou neste momento mexendo no postbit e já aprendi muita coisa! Acho que a dúvida 2 e 3 eu já sei fazer, mas a 1 vou tentar fazer o que você falou. Estou me divertindo demais mexendo no postbit, não sabia que era tão legal assim eoiaueioaueaioe![]()
É, terminei conseguindo fazer só a número 1, a 2 e 3 ainda não consegui fazer, e está difícil =\
Alguma alma bondosa poderia me ajudar? eioaeuaeia
E não diz pra eu procurar, pls. O que eu mais fiz até agora foi isso. Dormi 5h da manhã tentando fazer\achar essas merdinhs =S
vamos lá então
2º => admincp => Styles & Templates => Style Manager => Selecionar [Main CSS]
Se quiser tirar todo o sublinhados dos links do fórum substitua o underline por none
modelo.png
3º => Esse foi difícil => admincp => User Profile Fields => User Profile Field Manager
Nessa parte a sua categoria personalizada já deve estar criada, segue exemplo;
modelo2.jpg
Note em Name mostra o field1,field2, field3, etc...
Veja qual é o numero da sua opção criada, feito isso vamos aos passos abaixo.
admincp => Styles & Templates => Style Manager => Selecione sua skin => [Edit Template]
Procure por => Postbit Templates => postbit e postbit_legacy [Recomendo editar as duas, mas se quiser edite apenas a que vai usar]
Procure por;
Note que ele pega as informações do location que esta no fiel2 como vimos na parte anterior, então para o nosso funcionar devemos fazer dessa forma.Código PHP:<if condition="$post['field2']"><div>$vbphrase[location_perm]: $post[field2]</div></if>
Adicione abaixo;
Veja que agora mudamos para o fiel5 que foi a opção criada, então será mostrado apenas esse valor do field.Código PHP:<if condition="$post['field5']"><div>Nome do campo: $post[field5]</div></if>
Veja resultado;
modelo3.png
OBS: A 3º questão foi difícil mesmo, apanhei uns 30 minutos para sabe como funcionava as que já são criadas automaticamente e fazer a nova opção funcionar.
Última edição por adrianobr; 08-02-2010 às 10:28.
Kevox (08-02-2010)
Obrigado pela disposição, amigo. Se pudesse eu teria te agradecido duas vezes. Mas é o seguinte:
Tudo o que você disse eu já tinha feito.
- 1º dúvida ( nick sublinhado )
Eu já havia retirado todos os underline dessa categoria. Muitos estavam vazios no campo Text Decoration, apenas uns 2 estavam com underline. Nesses que estavam eu apaguei e coloquei None, mas nada serviu para os Nicks sublinhados. Não sei o que está havendo aqui pqp =\
- 2º dúvida ( Informações no post )
Pra você ter uma noção eu já havia fuçado, entendido e testando isso que você explicou e muito mais coisas, mas como não sei nada de php o meu erro foi em:
Estava colocando $vbphrase, pois não sabia que era possível fazer isso que você fez. Muito obrigado!<div>Nome do campo: $post[field5]</div></if>
<div>$vbphrase[location_perm]: $post[field2]</div></if>
Mas se não for pedir demais, preciso perguntar outra coisa:
A informação que eu gostaria de disponibilizar no perfil-post do membro não é um texto digitado por ele, mas campo de multipla-seleção. Antes de seguir o que você disse, eu já havia conseguido colocar a informação no perfil-post, mas em vez de aparecer os textos que estão na seleção marcada pelo membro, aparece somas de números ( elevados ao quadrado, como em uma prova de vestibular estilo federal, por ex.: Primeira caixa, valor 01. Segunda caixa, valor 02. Terceira caixa, valor 04. Quarta caixa, valor 08. Quinta caixa, valor 16. Sexta caixa, valor 32. Sétima caixa, valor 64 ). Ai, se o membro marca as caixas número 3 e 4, em vez de aparecer as informações contidas nessas caixas, aparece a soma desses valores, que no caso seria 04 ( caixa nº 3 ) + 08 ( caixa nº 4 ) = 12 ( esse é o valor que aparece no perfil-post do usuário ).
Não sei se deu pra entender, vou lhe mostrar uma ss pra você ver se entende:
Vou criar uma outra conta só pra te agradecer 2 vezes. Tem que ter muita paciência e disposição pra ajudar assim do jeito que está fazendo, rsrs. Obrigado novamente, amigo.
1º - No css, procura la embaixo no Additional CSS Definitions, por;
text-decoration: underline;
Muda para;
text-decoration: none;
2º - Vou verificar se é possivel criar dessa forma que você falou, ok.
Kevox (08-02-2010)
Cara, não é possível...! oeiauieoauieoa
Tirei todos underlines do Main CSS e ainda estão sublinhados, pqp eoiaueioauea
Vou fuçar tudo aqui pra ver se consigo, porque acho que fica difícil assim pra você identificar o que é =\
Mas valeu pela ajuda, bro. Estou esperando se você consegue solucionar a dúvida sobre o perfil-post, ok? Diariamente vou verificar esse tópico pra ver se tem resposta.
Abraços
Ai amigo, eu fuçando aqui descobri algumas coisas.
Bem, mexi no postbit_legacy e consegui editar para os nicks ficassem sem o sublinhado, mas só ele ficou sem! Por isso penso que existe algum lugar para fazer o efeito de "sublinhar" e, ao colocar o mouse em cima ( não só do nick do post-perfil, mas como em todo lugar com esse efeito ), tira o "sublinhamento". Só teríamos que inverter esse efeito: colocar para sublinhar os nicks quando pormos o mouse em cima ao invés de ser o contrário. Veja essa foto:
Ajudou em algo, amigo? =\
Acho que no final das contas vou ter que tirar "na marra" mesmo esses underlines, em cada lugar que estiver assim ( e procurar os arquivos dele =\ )....
Ah sim, vou colocar aqui a parte dos nicks no meu postbit_legacy:
- Com underline:
<center><div id="postmenu_$post[postid]">
<if condition="$show['profile']">
<a class="bigusername" href="member.php?$session[sessionurl]u=$post[userid]">$post[musername]</a>
<script type="text/javascript"> vbmenu_register("postmenu_$pos t[postid]", true); </script>
<else />
$post[musername]
</if>
</div></center>
- Sem underline ( modo precário de alguém que não sabe nada dessas coisas [ eu rsrsrs ]):
<center>
<div class="bigusername">
<div id="postmenu_$post[postid]">
<script type="text/javascript"> vbmenu_register("postmenu_$pos t[postid]", true); </script>
<else />
$post[musername]
</div></div>
</center>
Acabei de fazer no Default Skin amigo, nada mudou também. Não sei o que pode mais ser, pqp. Tiro todos os underlines de Estilos e Modelos > Gerenciador de Estilo > CSS Principal =\
Poderia fazer um video mostrando você habilitando e retirando o underline dos nick? =X
Conseguiu descobrir aquela outra dúvida?
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Marcadores